Mas já está a gerar polémica ainda antes de estrear.
Desde 2020 que vem sido falada uma adaptação a série da franquia de videojogos Fallout, da produtora Bethesda. Apesar da confirmação, foram poucas as novidades ao longo dos últimos anos, mas na passada quarta-feira, 23 de agosto, na Gamescom, a Prime Video revelou finalmente a data de estreia da série original Fallout.
Foi nas redes sociais que a plataforma de streaming da Amazon anunciou ao público a novidade já aguardada há algum tempo, acompanhada de uma imagem com a mascote. A data concreta ainda não é conhecida, mas já sabemos que estreia algures no próximo ano.
Na produção estão e Jonathan Nolan (irmão de Christopher Nolan), Jocelyn Magsumbol, James Altman e Todd Howard, diretor e produtor executivo na Bethesda Game Studios. O elenco conta com Walton Goggins, Kyle MacLachlan, Ella Purnell, Moisés Arias, Aaron Moten and Xelia Mendes-Jones.
Contudo, é precisamente a imagem promocional utilizada que está a gerar polémica junto dos fãs. Pelo menos, dos fãs mais atentos.
A Prime Video está a ser acusada de ter recorrido à inteligência artificial para criar a imagem que acompanha o anúncio. Na secção de comentários da publicação no X (antigo Twitter), são vários os utilizadores a reparar em diversos pormenores no primeiro teaser da série que simplesmente não fazem sentido.
Há quem ponha em causa, ainda, a capacidade de Amazon pagar a um designer “real” para criar o primeiro poster da produção.