Série documental portuguesa vai mostrar-nos o impacto da tecnologia no futuro da sociedade

-

Chama-se Inspirando o Futuro, é uma produção 100% portuguesa e estreia mais logo na RTP2, às 00h10. Esta série documental portuguesa surge de uma parceria entre a SingularityU Portugal, primeira organização no país dedicada a capacitar líderes para melhor tirarem proveito de tecnologias emergentes, e a estação pública RTP, indo mostrar aos portugueses o impacto da tecnologia no futuro da sociedade.

São 13 os episódios onde serão abordados temas como Educação, Energia, Ambiente, Segurança, Espaço ou Medicina, entre outros. Comum a todos eles é o facto de, cada episódio, ir contar com entrevistas feitas a peritos mundiais, ou seja, as imagens são reais, bem como os testemunhos.

Mais logo, no episódio inaugural, a atenção será dada à SingularityU Portugal, organização fundada pela Câmara Municipal de Cascais, a Nova SBE e a Beta-i e pertencente à rede global da Singularity University. Com origem em Sillicon Valley, esta organização tem como objetivo capacitar indivíduos e organizações por todo o mundo a aprenderem e criarem soluções inovadoras que usem tecnologias emergentes como a inteligência artificial, a robótica e a biologia digital.



Já o segundo episódio foca o tema da Educação na perspetiva da professora e jornalista Esther Wojcicki.

A série documental Inspirando o Futuro é uma produção Panavideo e conta ainda com o apoio da Galp, Ageas e Semapa, os parceiros oficiais da SingularityU Portugal. Cada episódio tem 25 minutos e todas as semanas, às quartas-feiras, será exibido um novo, sempre às 00h10.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,792FãsGostar
4,005SeguidoresSeguir
478SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

Programa de inovação do Rock in Rio regressa em junho a Lisboa

Falamos, lá está, do Rock in Rio Innovation Week, que regressa em junho deste ano para a sua 3ª edição.

Burger King já chegou a Valongo

Abriu mais um restaurante da Burger King em Portugal, desta vez em Valongo. Fica localizado no Centro Comercial Valongo, na Rua Julião Sarmento.

Novo programa de fidelização da Olá dá gelados grátis a toda a gente

Andavam à procura da oportunidade certa para devorar um Swirl, mas sem que pagassem nada? Pois bem, graças ao novo programa de fidelização da Olá Gelados essa oportunidade chegou.

Site do Rock in Rio Lisboa começa pré-venda bilhetes na próxima terça-feira

É a partir de 21 de janeiro, próxima terça-feira, que passa a ser possível comprar bilhetes diários para o Rock in Rio Lisboa 2020 exclusivamente no site oficial do evento, sem qualquer taxa adicional.

Horizon: Zero Dawn da PlayStation 4 pode chegar ao PC ainda este ano

A PlayStation prepara-se para partilhar um dos seus melhores exclusivos com os jogadores do PC.
- Publicidade -