Vai ser possível marcar a realização de diferentes serviços presenciais no mesmo local e à mesma hora

Mas ainda vai demorar a acontecer.

- Publicidade -

A centralização dos agendamentos vai permitir marcar serviços diferentes no mesmo local e à mesma hora. Esta foi uma das medidas apresentadas no evento que decorreu esta semana em Lisboa, onde foram divulgadas algumas das medidas que vão transformar a vida dos cidadãos, no quadro dos investimentos previstos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a melhoria dos serviços públicos.

Assim, através de um centro único de agendamento que estará disponível a partir do terceiro trimestre de 2022, passará a ser possível marcar a realização de diferentes serviços presenciais no mesmo local e à mesma hora. Nas situações que requerem a presença física dos cidadãos ou em que estes optem pelo atendimento presencial, esta funcionalidade vai permitir evitar múltiplas deslocações aos serviços e reduzir os tempos de espera.

Além disso, foram ainda destacados outros serviços, como o Portal Único, onde será possível realizar serviços públicos de forma simples e sem processos redundantes, como por exemplo tratar do acesso ao ensino superior ou pedir a reforma. A primeira fase de lançamento está prevista para o quarto trimestre de 2022, com um leque de serviços de referência que inclui a Carta de Condução na hora, a renovação automática e a ativação online do Cartão Cidadão, o pedido de nacionalidade online, a morada sempre atualizada ou o MySNS marcação de consulta.

No quarto trimestre de 2022, será lançado um centro de atendimento único permitirá realizar serviços por telefone, como por exemplo a renovação da carta de condução, e esclarecer dúvidas sobre os vários serviços públicos através de um número único.

Será também possível, a partir do quarto trimestre de 2023, autorizar a partilha de dados entre as Finanças e a Segurança Social, o que permitirá automatizar alguns benefícios, à semelhança do que já acontece com a atribuição da tarifa social de energia.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O novo hambúrguer da Burger Wheels é de comer e chorar por mais

Não só já provámos, como até repetimos.

Blade of Darkness – À lei da espada

Um regresso ao passado competente que merecia algumas melhorias na jogabilidade.