Sensei obteve financiamento pre-seed de meio milhão de euros

- Publicidade -

É uma startup portuguesa fundada há um ano com o objetivo de revolucionar o negócio do retalho tradicional, otimizando as lojas e a experiência do cliente com inteligência artificial. Nesta primeira fase de expansão, o Sensei obteve um importante financiamento pre-seed de meio milhão de euros de grupos da Sonae, Metro Group e Techstars.

O Sensei desenvolveu um algoritmo que consegue transformar uma câmara de segurança, ou qualquer câmara previamente instalada, num poderoso sensor com capacidade de digitalizar todo o espaço, produtos e interações de visitantes em informação que permite compreender qual a experiência do cliente. Através de um software intuitivo, apresenta a visão da loja, deteta prateleiras vazias, o espaço que os clientes percorrem, se os produtos expostos captam a atenção, contabiliza o fluxo de entrada e saída e todas as interações no espaço de loja e, ainda, se essa movimentação se traduz em venda.

Com a tecnologia do Sensei, o movimento humano no espaço da loja é detetado e os resultados apresentados em tempo real num dashboard. A recolha de dados revela os padrões da interação dentro da loja e reúne essa informação num SaaS (Software as a Service) na cloud, a que retalhista pode aceder em tempo real para identificar tendências, fazer correlações de dados e aumentar a disponibilidade de produtos em prateleira.

A tecnologia do Sensei tem ainda a capacidade de otimizar e revolucionar o setor do retalho físico offline, as lojas e redes de supermercado, onde acontece 90% de todo o comércio. Em média, quando um cliente entra numa loja de moda, a conversão de vendas pode chegar a ser de 20% e a disponibilidade de produtos nos supermercados pode chegar abaixo dos 90%, com uma estimativa de 1,5 triliões de dólares de perda anual no retalho mundial, consequência das ruturas em prateleira, de stock e ineficiências operacionais.

A empresa foi fundada em 2017 por Vasco Portugal, Joana Rafael e Paulo Carreira.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados