fbpx

Sensei obteve financiamento pre-seed de meio milhão de euros

É uma startup portuguesa fundada há um ano com o objetivo de revolucionar o negócio do retalho tradicional, otimizando as lojas e a experiência do cliente com inteligência artificial. Nesta primeira fase de expansão, o Sensei obteve um importante financiamento pre-seed de meio milhão de euros de grupos da Sonae, Metro Group e Techstars.

O Sensei desenvolveu um algoritmo que consegue transformar uma câmara de segurança, ou qualquer câmara previamente instalada, num poderoso sensor com capacidade de digitalizar todo o espaço, produtos e interações de visitantes em informação que permite compreender qual a experiência do cliente. Através de um software intuitivo, apresenta a visão da loja, deteta prateleiras vazias, o espaço que os clientes percorrem, se os produtos expostos captam a atenção, contabiliza o fluxo de entrada e saída e todas as interações no espaço de loja e, ainda, se essa movimentação se traduz em venda.

Com a tecnologia do Sensei, o movimento humano no espaço da loja é detetado e os resultados apresentados em tempo real num dashboard. A recolha de dados revela os padrões da interação dentro da loja e reúne essa informação num SaaS (Software as a Service) na cloud, a que retalhista pode aceder em tempo real para identificar tendências, fazer correlações de dados e aumentar a disponibilidade de produtos em prateleira.

A tecnologia do Sensei tem ainda a capacidade de otimizar e revolucionar o setor do retalho físico offline, as lojas e redes de supermercado, onde acontece 90% de todo o comércio. Em média, quando um cliente entra numa loja de moda, a conversão de vendas pode chegar a ser de 20% e a disponibilidade de produtos nos supermercados pode chegar abaixo dos 90%, com uma estimativa de 1,5 triliões de dólares de perda anual no retalho mundial, consequência das ruturas em prateleira, de stock e ineficiências operacionais.

A empresa foi fundada em 2017 por Vasco Portugal, Joana Rafael e Paulo Carreira.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Portuguesa Unbabel consegue mais 23 milhões de investimento

Se por esta altura ainda não ouviste falar desta startup portuguesa fundada em 2013, considerada pela revista Wired como...
- Publicidade -

Mais Recentes