Os saves dos jogos da Xbox 360 vão poder ser transferidos via cloud para a Xbox Series X e S sem custos adicionais

Não é necessária nenhuma subscrição para aceder ao progresso dos nossos jogos antigos.

- Publicidade -

Esta semana, a Xbox revelou uma série de novidades e esclareceu algumas dúvidas dos seus fãs no que toca à retrocompatibilidade de jogos da Xbox, Xbox 360 e Xbox One na nova geração de consolas, que chega já em novembro.

Entre as melhorias técnicas a que demos destaque, que prometem um desempenho melhorado e novas experiências, um dos pontos que ficou por esclarecer foi algo que irá deixar os jogadores de longa data da Xbox muito contentes: a possibilidade de irem buscar jogos guardados na cloud sem quaisquer custos adicionais.

Uma das vantagens do Xbox Live Gold, incluído também no Xbox Game Pass Ultimate, para além da oferta de jogos mensais e o acesso às capacidades multijogador de cada jogo, é a possibilidade de guardar saved games e progresso na cloud, com backups de segurança ou libertando espaço no armazenamento da consola. Esta funcionalidade, também presente na Xbox One, torna fácil a vida aos jogadores que têm vários equipamentos e que podem aceder ao seu progresso onde quiserem.

Mas agora, exclusivamente para os jogos da Xbox 360, os jogadores que quiserem saltar para onde ficaram nos seus antigos jogos vão poder fazê-lo sem terem que ter uma subscrição ativa. Basta aceder ao seu jogo na sua biblioteca, ou colocar o disco na consola (neste caso apenas na Xbox Series X), e descarregar o progresso dos servidores.

Por exemplo, se esta geração saltaram a Xbox One e querem voltar ao ecossistema e têm jogos da era da Xbox 360, não vão precisar de começar de novo ou de adquirir uma subscrição extra para continuar a jogar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Os produtores de Gears 5 mostram as capacidades do Unreal 5 na Xbox Series X

As demonstrações técnicas da The Coalition revelam o que poderá ser o aspeto dos seus futuros jogos.

Análise – Microsoft Flight Simulator (Xbox Series X|S)

Microsoft Flight Simulator voa mais alto e torna-se ainda mais acessível com a chegada da versão de consolas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Facebook passa a permitir publicações anónimas nos grupos

A funcionalidade de publicação anónima permite às pessoas publicarem nos grupos, mas sem que tenham de partilhar publicamente os seus nomes.

Bem Bom é o filme português mais visto desde 2019

Já precisávamos de boas notícias.

Afinal, os bares podem funcionar já a partir de 1 de agosto

Desde que apliquem as regras dos restaurantes.