São João no Porto celebra-se este ano, mas sem concertos e fogo-de-artifício

É como se fosse uma versão “lite”.

- Publicidade -

2021 é mais um ano em que não podemos celebrar aquelas típicas festas ou tradições. Tem acontecido um pouco por todo o lado, mas parece que, no Porto, vai acontecer uma exceção. Foi o que disse hoje Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, no final da reunião pública do executivo camarário.

“São João haverá sempre. Na noite de 23 para 24 de junho é São João no Porto. Aquilo que a Câmara permitiu, com o parecer das autoridades de saúde, foram três zonas de diversões, onde as pessoas podem ir em condições consideradas de total segurança por parte da Direção-Geral da Saúde”, explicou o autarca aos jornalistas. Ainda assim, o São João vai acontecer em modo “lite”.

“Não vai haver concertos na avenida, não vai haver fogo-de-artifício. Como é que as pessoas vão andar? Não faço ideia. E quando houver ajuntamentos? Se é a PSP que tem de intervir, que intervenha. Não me peçam para dizer o que vai suceder ou não. Lembro-me que no ano passado as pessoas ficaram basicamente em casa, acho que este ano vai haver mais pessoas na rua”, declarou Rui Moreira.

O autarca assume que estas medidas adotadas para os festejos do São João na cidade são importantes para setores que estão parados há meses, mas também para as famílias.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Astória tem menu especial para celebrar o São João do Porto

É a noite mais longa do ano na cidade do Porto. Falamos, claro, do São, João. E de forma...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Já repararam nos novos talões do Lidl? São mais ecológicos

Agora é esperar que a concorrência faça o mesmo.

Burger King abre novo restaurante em Sesimbra

É o 12º spot da marca no distrito de Setúbal e o segundo em Sesimbra.