São Francisco Condominium. Novo projeto imobiliário em Setúbal vai custar 45 milhões de euros

- Publicidade -

Serão, ao todo, 135 frações habitacionais, sendo que a construção estará totalmente finalizada em 2028/2029.

Em maio falámos sobre o Vivva Setúbal, um novo condomínio privado a poucos minutos do Estuário do Sado. Mas este não será o único projeto imobiliário, pois está a ser construído um novo empreendimento habitacional na cidade. Dá pelo nome de São Francisco Condominium e será dividido em quatro fases.

Localizado em Setúbal, muito perto do Atlântico e a 35 minutos de Lisboa/aeroporto, o São Francisco Condominium é o mais recente empreendimento onde podem “Viver com o Mar à Sua Porta”. Fruto da localização central, numa paralela à Avenida Luísa Todi, os futuros moradores terão acesso rápido a vários espaços comerciais, hospitais, clínicas, centros culturais, complexos desportivos, escolas, colégios e faculdades, tudo a poucos minutos de distância.

O condomínio encontra-se, ainda, muito perto de inúmeras praias, como a de Galapinhos, recentemente considerada pela European Best Destinations a mais bonita da Europa, bem como do Estuário do Sado, do Parque Natural da Arrábida e, ainda, da Península de Tróia, cujo acesso pode ser efetuado rapidamente através de ferryboat. Por conseguinte, esta proximidade possibilita diversas atividades em terra, como passeios de jipe, equitação, golfe, ténis, padel, ou em água, como mergulho, surf, vela, remo ou observação de golfinhos.

Cada apartamento foi cuidadosamente desenhado para oferecer uma experiência personalizada e de conforto único, através das suas amplas varandas/terraços com áreas entre os 16 e os 52m2 – que funcionam como extensões dos espaços interiores e onde as vistas panorâmicas sobre a Baía do Sado se assumem como principais protagonistas -, churrasqueira, lugar(es) de garagem e acesso a outras amenities, como ginásio equipado e piscina exterior: “no topo do edifício, o terraço comum oferece um ginásio moderno e lounge exterior com piscina, onde as vistas panorâmicas se estendem até ao horizonte. Este espaço é projetado para ser um oásis de relaxamento e bem-estar, onde a linha entre o céu e a terra se dissolve, proporcionando uma experiência visual e sensorial única”, refere Francisco Amado, Arquiteto do atelier Miguel Amado Arquitetos, que assina o projeto do empreendimento.

Com uma volumetria expressiva de sete pisos, o São Francisco Condominium destaca-se pela sua arquitetura contemporânea e pela integração harmónica na paisagem envolvente. O próprio embasamento que abriga o estacionamento privativo possibilita uma hierarquização do volume e atribui-lhe uma escala de leitura na cidade, harmonizando o edifício com a paisagem urbana.

Além disso, a acentuada topografia do local permite que o edifício ofereça um sistema de vistas abrangente, proporcionando vistas panorâmicas sobre a zona histórica da cidade de Setúbal, bem como toda a dinâmica da atividade marítima no estuário do rio Sado. De acordo com Francisco Amado, “a arquitetura do edifício destaca-se pela sua grande permeabilidade, esbatendo a fronteira entre o interior e as vistas exteriores, proporcionando uma experiência de habitação única, onde os residentes podem desfrutar de uma constante interação com a envolvente natural e urbana”.

A zona social dos apartamentos é marcada por amplos envidraçados que enquadram a vista do rio, transformando a paisagem em parte integrante do espaço interior. A transparência do vidro e a continuidade visual criam uma sensação de amplitude e luminosidade, proporcionando ambientes acolhedores, versáteis e inspiradores, ideais para momentos de convivência e contemplação.

Numa altura em que o consumidor procura adotar comportamentos cada vez mais earth friendly, a ecologia não foi esquecida e o compromisso com a sustentabilidade está presente em todo o projeto do São Francisco Condominium: “materiais de construção e tecnologias avançadas, com equipamento de baixo consumo hídrico e energético, sendo ainda compensada a pegada ecológica da construção através da produção de energia com recurso a sistemas passivos de gestão de energia eficientes. Todos estes sistemas foram integrados no projeto para garantir a eficiência energética e minimizar o impacto ambiental. Esta abordagem sustentável reflete um compromisso com o futuro, oferecendo aos residentes um estilo de vida luxuoso e responsável”, assegura o arquiteto.

A fase de vendas dos apartamentos já iniciou e existem condições de lançamento vantajosas para os primeiros compradores. O São Francisco Condominium será dividido em quatro fases, sendo que a primeira fase do projeto já arrancou. Este primeiro lote, decorrente de um investimento de aproximadamente 11,5 milhões de euros, estará, previsivelmente, concluído em 2025, e será composto por 35 apartamentos T1, T2 e T3, com áreas entre 82 e 130m2, e valores de comercialização a iniciar nos 354.100,00€. A construção dos restantes blocos habitacionais será feita com um ano de intervalo entre cada bloco, devendo, por isso, prolongar-se ao longo dos próximos 4 a 5 anos, ou seja, até meados de 2028/2029. No final, totalizará 135 frações habitacionais.

Ao todo, o São Francisco Condominium resulta de um investimento de cerca de 45 milhões de euros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados