Santarém recebe evento que substitui o Festival Nacional de Gastronomia

Está a decorrer até 25 de outubro e conta com uma série de chefs bem sucedidos.

- Publicidade -

Este ano, devido à pandemia, o tão popular Festival Nacional de Gastronomia de Santarém não se pode realizar. Porém, isso não significa que não se possa criar outro tipo de evento, com todas as medidas de segurança.

Chama-se Sabores e Saberes – 40 anos de História e, essencialmente, surge em honra do 40º aniversário do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém. A decorrer na Casa do Campino e na restauração local, este será o palco principal deste evento que substitui este ano a realização do Festival Nacional de Gastronomia.

Todos os dias, os restaurantes, que ao longo das últimas décadas têm participado no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, vão confecionar os seus pratos nos restaurantes locais de Santarém, colocando à disposição de toda a população a possibilidade de provar a gastronomia nacional na restauração local.

Os Jantares Sabores e Saberes serão outro momento alto do evento, confecionados pelos chefs José Avillez, Rui Paula, Vitor Matos, Miguel Gameiro, Rodrigo Castelo e Filipe Pina.

Estão ainda previstos provas de vinho e momentos musicais protagonizados por Herman José, Miguel Gameiro e os Três Bairros, entre outras atividades.

O evento terá uma forte componente digital, uma vez que todas as iniciativas serão transmitidas online. O Plano de Contingência aprovado para o evento prevê uma redução substancial da lotação, bem como a implementação de medidas que visam atribuir segurança e conforto.

Podem consultar toda a programação aqui.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Trotinetes da Bird chegam a Santarém

Trata-se de um projeto piloto na região, que disponibiliza mais de uma centena de trotinetes elétricas à população e visitantes.

CTT abrem loja de novo conceito em Santarém

Tudo para um melhor serviço ao cliente.

Santarém vai contar com um total de 26 câmaras de videovigilância

O sistema de videovigilância funcionará ininterruptamente, 24 horas por dia, em todos os dias da semana.

ZU ganha loja em Santarém

A loja está localizada na Galeria Comercial Continente de Santarém.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Primeiro teaser de Andor mostra como Star Wars poderá contar histórias de espionagem

Diego Luna regressa como Andor, numa prequela de Rogue One.

Nova atualização de Gran Turismo 7 adiciona novos carros e eventos

Com destaque para vencedor das 24 Horas de Le Mans, o novo Toyota GR010 HYBRID.

EKSA GT1 Cobra – Qualidade a preço de saldos

A EKSA volta a lançar um produto de referência. Desta vez com um design bem conseguido e único, qualidade de construção e som surpreende pela positiva.