Samsung prepara televisão inteligente que aumenta a resolução de imagens para 8K

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Enquanto ainda andamos a fazer contas aos nossos trocos para nos atualizarmos com as mais recentes televisões 4K, a CES 2018 foi palco para um futuro longínquo onde o padrão será o 8K.

Atendendo à rapidez com que estas inovações começam a chegar ao mercado, e sabendo que os conteúdos disponíveis nestas ultra resoluções ainda são limitados, a Samsung chegou-se à frente com a evolução de uma ideia já existente, o upscale de imagens.

A ideia é simples: pegar em imagens de resoluções convencionais e esticá-las de modo a ocuparem a totalidade da tela com o mínimo de perda de detalhe. Na prática, o processo complica-se e, aqui, a Samsung pretende usar a inteligência artificial para obter os melhores resultados.

Esta nova tecnologia vai integrar futuros modelos, começando no Q9S de 85 polegadas, que é, como seria de esperar, a nova televisão 8K da marca coreana.

Este modelo, à prova de futuro, vai integrar uma tecnologia proprietária que utiliza um algoritmo capaz de transformar imagens de baixa resolução em imagens 8K para o seu ecrã Super Hi-Vision, algo possível através de inteligência artificial e de um processo de aprendizagem capaz de melhorar ao longo do tempo.

ai 8k upscaling main 1

Ainda com poucos detalhes disponíveis, e segundo a Samsung, a televisão é capaz de reconhecer objetos nas imagens e de encontrar maneiras de restaurar as suas arestas, reduzindo ruído e mantendo os detalhes das imagens.

Quem esteve presente na CES 2018 parece ter ficado algo impressionado com esta tecnologia, contudo, esta ainda se encontra numa fase inicial e os primeiros resultados não são ótimos. Todavia, a marca garante que, graças às capacidades de aprendizagem autónomas da inteligência artificial, não iremos ter problemas em ter conteúdos 8K de qualidade.

A Q9S ainda não tem data, nem preços, mas a Samsung espera disponibilizá-la em conjunto com as suas novas televisões QLED para 2018. E a um preço só para quem pode.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Worten vai diminuir consumo energético nas lojas graças à Inteligência Artificial

O SATO, projeto de inovação com chancela da União Europeia (UE), conta com o apoio da Worten, a única marca de retalho presente no consórcio.

Primeiro filme SAW recebe versão em bluray antes do lançamento do reboot

Eis que, finalmente, podemos desfrutar dos primeiros puzzles de Jigsaw em 4K.

Oficial: CSI está mesmo de regresso ao pequeno ecrã

William Petersen, Jorja Fox e Wallace Langham estão de regresso.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Os destaques da Nintendo Direct Mini

A Nintendo não deixou escapar a oportunidade de junho para apresentar novos títulos que vão chegar à Nintendo Switch em breve.

Ubisoft com presença confirmada na Gamescom

Os futuros jogos da Ubisoft serão mostrados ainda este verão.

Horizon 2074 é o nome da adaptação do jogo para a Netflix

E já se conhecem alguns nomes da produção.