As futuras televisões da Samsung são paredes

- Publicidade -

Agora que entrámos numa era em que os dispositivos com ecrãs deixam de ter qualquer tipo de bordas, a Samsung já está a pensar no passo seguinte, que é basicamente transformar paredes, ou parte delas, em ecrãs. No fundo, criar verdadeiras janelas de entretenimento.

Chama-se, obviamente, The Wall, e é o novo conceito de ecrã que a Samsung levou até à CES 2018.

Com cerca de 146 polegadas, aproximadamente 3,7 metros de diagonal, este painel apresenta tecnologia MicroLED e novas promessas.

Sem qualquer tipo de moldura, a The Wall parece uma grande placa que, devido à natureza deste design, pode transformá-la num painel modular, ou seja, pode ser encostada a outros painéis iguais, criando uma imagem ainda maior. E ainda, caso venha a existir em diferentes tamanhos, criar imagens com formas.

Sobre o MicroLED, a Samsung explica que esta tecnologia permite que cada LED produza iluminação individual com maior precisão e com LEDs muito mais pequenos do que em ecrãs mais tradicionais, algo que irá proporcionar resoluções astronómicas, como 8K e maiores.

Para já, a The Wall da Samsung é um protótipo, mas não deixa de ser interessante saber que esta tecnologia já existe, sendo apenas uma questão de tempo até aparecer no mercado.

samsung the wall


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados