Monitorização de pressão arterial e de eletrocardiograma vão chegar aos Galaxy Watch 3 e Active 2 vendidos em Portugal

O que significa que, em breve, a aplicação Samsung Health Monitor ficará disponível por cá.

Galaxy Watch 3
- Publicidade -

Até aqui, a aplicação Samsung Health Monitor, que permite monitorizar o estado de saúde do utilizador e incentivá-lo a atingir os seus objetivos de condição física, só estava disponível nos Estados Unidos e Coreia do Sul, o que deixava muitos utilizadores dos relógios Galaxy Watch 3 e Active 2 sem acesso a estas funcionalidades. Pois bem, isso vai mudar em breve.

Uma vez que a app recebeu a marcação CE, que atesta que o dispositivo médico está em conformidade com os requisitos legais estabelecidos na UE, em dezembro do ano passado, tal significa que a monitorização de pressão arterial e de eletrocardiograma vão chegar a 28 países europeus – Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido -, bem como a outros três países, casos do Chile, Indonésia e Emirados Árabes Unidos.

Quer isto dizer que, daqui a algumas semanas, os utilizadores portugueses, donos de um relógio da marca sul-coreana, poderão manter-se informados sobre a sua saúde onde quer que estejam e sempre que desejarem.

No que toca à pressão arterial, poderão pedir ao relógio para efetuar esta tarefa, com o dispositivo a medir a pressão arterial através da análise da onda de pulso, rastreada através dos sensores de monitorização de frequência cardíaca.

Relativamente à funcção de eletrocardiograma, permite analisar a atividade elétrica do coração através de um sensor presente no Galaxy Watch 3 e Galaxy Watch Active 2. Basta acederem à aplicação Samsung Health Monitor quando estiver sentados confortavelmente e garantirem que o relógio esteja colocado no pulso de forma firme. De seguida, devem apoiar o antebraço numa superfície plana e tocar levemente com a ponta do dedo da mão oposta no botão superior do smartwatch por 30 segundos. A aplicação medirá a frequência e ritmo cardíaco, que serão classificados como Ritmo Sinusal (batimento cardíaco normal e regular) ou AFib (quando o coração bate irregularmente).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Não, a Samsung não está a oferecer o novo Galaxy S21

Está a circular um email que quer burlar os utilizadores.

App da OPTO já disponível nas smart TV da Samsung

Mas só para modelos comercializados a partir de 2018, ou seja, com o sistema operativo Tyzen 4.0.

Samsung começa a atualizar smartphones com a One UI 3

A atualização irá estar gradualmente disponível em mais regiões e em mais dispositivos, incluindo o Galaxy Note 20, Z Fold2, Z Flip, Note10, Fold e S10, nas próximas semanas.

Samsung pode estar em vias de acabar com a linha Galaxy Note

As quebras no segmento e pandemia de COVID-19 são as razões apontadas para este possível fim.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Sumos Via Nature chegaram a Portugal graças à Maria do Pomar

A Maria do Pomar é a única marca a comercializar os produtos da Via Nature no país.

Navigator apresenta nova geração de papel tissue com sabão incorporado

É uma solução muito mais higiénica quando comparada com os tradicionais panos de cozinha.