Samsung Galaxy S10 é apresentado a 20 de fevereiro

por Echo Boomer

É oficial. Os rumores já tinham surgido durante o dia de hoje, mas agora a Samsung fez questão de confirmar: o Samsung Galaxy S10 vai ser apresentado a 20 de fevereiro. E não, o anúncio do novo topo de gama da marca não irá acontecer na Mobile World Congress (MWC) de Barcelona.

Novamente, a marca sul-coreana opta por distanciar-se da conhecida feira tecnológica, tendo dois eventos Unpacked (Londres e São Francisco) dedicados ao anúncio daquela que será a nova coqueluche da empresa.

Assim, esperam-se não só novos dispositivos da linha S, como também uma versão funcional do smartphone dobrável, que muitos consideram ser o Galaxy F ou Galaxy Fold, diz o Wall Street Journal.

Mas quantas variantes do Samsung Galaxy S10 serão apresentadas no evento Unpacked de 20 de fevereiro?

Bem, tal como já falámos aqui, podem haver quatro smartphones da linha Galaxy S:

  • Galaxy S10 Lite ou “Beyond 0”: Terá um ecrã de 5,8″, leitor de impressões digitais na lateral, una câmara traseira e uma câmara frontal;
  • Galaxy S10 ou “Beyond 1”: – Ecrã de 6,1″, leitor biométrico no ecrã, câmara dupla na traseira e câmara frontal;
  • Galaxy S10 Plus ou “Beyond 2”: Um ecrã maior de 6,44″, leitor de impressões digitais no ecrã, câmara tripla na traseira e uma câmara frontal dupla;
  • Galaxy S10 com 5G: A chamada versão super topo de gama. Um ecrã gigante de 6,7″, quatro câmaras na traseira e duas lentes frontais.

Em todo o caso, é provável que a versão 5G não seja já apresentada, pois só deve chegar ao mercado daqui a algum tempo. Mas pelo menos já conhecemos o aspeto deste S10.

Podemos, portanto, dizer adeus às variantes da monocelha, uma vez que, agora, apenas existe um buraco para a câmara frontal (chamam-lhe hole-punch camera).

Ou seja, há uma grande diferença em termos de design em relação ao anterior topo de gama S, o Samsung Galaxy S9. Curiosamente, e seguindo o que a Huawei fez com o seu incrível Mate 20 Pro, também este S10 terá a capacidade de reverse charging, ou seja, será capaz de carregar a bateria de outros equipamentos.



Mais recentemente, foi a própria Samsung a mostrar sem querer, o que se acredita ser o aspeto do Galaxy S10, até porque a imagem foi depois rapidamente substituída.

Samsung Galaxy S10Quanto ao smartphone dobrável, diz o site Digital Trends que, na conversa com Suzanne de Silva, diretora de estratégia de produtos e marketing da Samsung, durante a CES 2019, a mesma referiu que o smartphone dobrável da marca seria colocado em alguns mercados até junho deste ano.

Em todo o caso, 20 de fevereiro é o dia em que ficaremos a saber mais detalhes. Até lá, a Internet vai ser inundada de rumores.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: