Samsung Galaxy Note 8 já é oficial!

Foi num evento que decorreu esta quarta-feira, dia 23 de agosto, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, que o tão esperado Samsung Galaxy Note 8 foi revelado ao mundo.

Os responsáveis da Samsung referiram que foi graças aos seus clientes e utilizadores que conseguiram evoluir. Este ano temos duas grandes novidades no phablet da marca coreana: o ecrã Infinito – uma estreia na gama Note – que será utilizado em conjunto com a S Pen, e a tão esperada utilização de uma câmara traseira dupla.

Comecemos pelo ecrã. O Galaxy Note 8 tem um ecrã estendido com formato 18.5:9, ao estilo dos Galaxy S8 e S8+, permitindo uma visualização mais ampla, sendo, também, ainda maior: Super AMOLED de 6,3 polegadas com um perfil mais retangular, elegante e sóbrio, isto é, tem os cantos mais retos que a linha Galaxy S. Com o novo topo de gama da Samsung, poderás abrir duas apps ao mesmo com um único toque graças à funcionalidade Par de Aplicações. Depois, com o modo Multi Janela, conseguirás ter duas apps abertas ao mesmo tempo, o que te vai facilitar, e muito, o dia-a-dia.

note8imagem1

Portanto, também não há aqui nenhum botão físico na parte frontal, o que significa que o leitor de impressões digitais está na parte traseira… exatamente ao lado da câmara dupla. Será que teremos o mesmo problema dos S8 e S8+?

Para uma experiência total e rica, não poderia faltar a famosa S Pen, com uma ponta de 0.7 mm. Melhor do que nunca, é encaixada no canto inferior direito do equipamento e tem mais pontos de pressão – 4096 pontos de pressão para sermos mais precisos -, para que te lembre a experiência de usar papel e caneta. Podes criar notas – mesmo com o ecrã desligado -, enviar GIF para os teus contactos, criar os teus próprios emojis ou escrever à mão uma mensagem numa fotografia.

Outra funcionalidade interessante é a de criar notas sem desbloquear o ecrã. Imagina que precisas de apontar algo rapidamente. Usas a S pen para redigir algo, e, quando terminares, podes deixar a nota no AOD (Always on Display) ou guardar diretamente na app Samsung Notes.

spen note8

Boa parte do evento foi dedicado à câmara traseira. Faz sentido, é a primeira vez que a Samsung aposta numa câmara com sensor Dual Pixel de 12MP. Uma das lentes, lá está, é, Dual Pixel, é grande angular e tem uma abertura de f/1.7, responsável por fotos em alta qualidade, mesmo em ambientes com pouca luz. A outra é uma lente teleobjetiva com zoom ótico de 2x para captar o que está longe e perto. Aliás, a Samsung fez questão de comparar uma foto do Note 8 com uma do iPhone 7 Plus, sendo que a foto captada com este último dispositivo aparecia algo desfocada.

Ainda neste campo, a Focagem em direto do Note 8 ajuda-te a conseguires fotos fantástico com efeito bokeh no sítio pretendido, realçando que pretendes. Mas imagina que estás concentrado em captar uma foto com a função Focagem em direto. Para que não percas nenhuns momentos, a funcionalidade Dupla Captura fotografa o que tu vês para além do ecrã.

Tal como nos S8 e S8+, também o Note 8 traz sistema de estabilização ótica de imagem (OIS), extremamente útil para remover tremores nas imagens, seja fotos ou vídeos. Já a câmara frontal é de 8MP, tem foco automático inteligente e uma lente de grande abertura f/1.7, ideal para uma selfie inesquecível.

No que toca a características mais técnicas, temos um processador Exynos 8895 (para os Estados Unidos) e processador Snapdragon 835 (Europa), 6GB de memória RAM e 64/128GB de armazenamento interno, expansíveis até 256GB, e bateria de 3.300mAh. É Dual-SIM, tem resistência à água e ao pó graças à certificação IP68, e, tal como os S8 e S8+, traz uns auscultadores AKG para uma excelente qualidade de som.

Quanto a preços e disponibilidade, o smartphone mais poderoso da história chega às lojas a 15 de setembro, custando 1019,90€.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,454FansCurti
4,046SeguidoresSeguir
531SeguidoresSeguir

Relacionados

Coliseu de Lisboa reabre portas a 13 de junho

E vai ter Pierre Aderne e os músicos da Rua das Pretas como convidados na inauguração.

VOA – Heavy Rock Festival já tem datas para 2021. Organização espera manter o mesmo cartaz

Aos poucos e poucos vamos sabendo como fica a situação de cada festival de verão.

Festival Afro Nation já tem datas para 2021

A organização vai permitir que os compradores possam revender os seus bilhetes numa plataforma oficial.

O MOCHE XL Esports 2020 foi cancelado

A organização revelou que o cancelamento se deve a questões de segurança.
- Publicidade -

Mais Recentes

Samsung Galaxy Z Flip. Afinal, como é ter um smartphone que se dobra em concha?

Durante estes dias, tive oportunidade de usar e abusar do mais recente dobrável da Samsung. Mas será este um smartphone para todos?