Samsung Galaxy Fold vai agora chegar em setembro ao mercado

por Echo Boomer

Após os problemas relatados com as unidades que tinham sido enviadas a jornalistas, youtubers e influencers, a Samsung foi obrigada a adiar o lançamento do Samsung Galaxy Fold, o primeiro equipamento dobrável da marca sul-coreana. Agora, a empresa revela que o dispositivo irá mesmo chegar ao mercado já em setembro.

No comunicado oficial, a Samsung refere estar a conduzir os testes finais ao produto, de modo a que este fique disponível nos mercados selecionados a partir de setembro. Mas não revelou a partir de que dia é que o Galaxy Fold estará disponível para compra.

O que foi melhorado no Samsung Galaxy Fold?

No comunicado, a marca diz que a polémica película protetora, que uns quantos testes retiraram sem ter noção de que isso ia destruir o equipamento, foi estendida além das margens, isto é, colocada atrás das molduras, para que “dê sinal” de que é, de facto, parte integral da estrutura do ecrã, pelo que nunca deve ser removida.



Além disso, este “novo” Galaxy Fold conta agora com tampas de proteção nas dobradiças de modo a que seja mais resistente a partículas externas, mas sem se perder a experiência do dobrável, tem também camadas de metal debaixo do ecrã para conferir mais proteção e, importante, reduziu o espaço que existia entre a dobradiça e o corpo do equipamento, alvo de críticas por parte de quem testou por ser fácil entrar porcaria nesse espaço.

Como seria de esperar, a Samsung também trabalhou na questão do software, pelo que mais aplicações e funcionalidades estarão otimizadas para esta experiência dobrável do Galaxy Fold.

Nas próximas semanas esperam-se mais novidades relacionadas com a disponibilidade do Samsung Galaxy Fold no mercado. Quanto ao preço, esse, deverá na mesma rondar os 2000€.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: