Samsung começa a atualizar smartphones com a One UI 3

- Publicidade - trk
- Publicidade -

A atualização irá estar gradualmente disponível em mais regiões e em mais dispositivos.

One UI 3

O Android 11 foi apresentado no passado mês de agosto e, desde então, ainda não foram muitos os modelos de smartphones a ser atualizados para o novo SO. Mas isso está prestes a mudar nos dispositivos da Samsung.

A marca anunciou agora que começou a distribuir ativamente a One UI 3, a mais recente atualização para equipamentos Galaxy, com um novo design, funcionalidades melhoradas e uma maior personalização.

Um design novo e atual para uma experiência estética melhorada

As atualizações de design na One UI 3 trazem ainda mais simplicidade e elegância à experiência de utilização nos equipamentos Galaxy.

Na interface, os recursos mais utilizados – como ecrã inicial, ecrã de bloqueio, notificações e Quick Panel – foram melhorados visualmente, para destacar informações importantes. Novos efeitos visuais, como o efeito Dim / Blur para notificações, ajudam a uma concentração rápida sobre o que é mais importante, e os widgets redesenhados mantêm o ecrã inicial organizado, limpo e com estilo.

Há também efeitos de movimento e animação mais suaves que, combinados com uma opção tátil natural, melhoram a experiência de navegação e a utilização do telefone numa experiência única. O desvanecimento do ecrã de bloqueio parece mais limpo, desliza mais suavemente sob os dedos e os botões parecem mais realistas – cada ecrã e cada toque foram refinados.

Funcionalidades melhoradas para potenciar as atividades do dia a dia

A One UI 3 foca-se em promover uma simplicidade diária. Os widgets do ecrã de bloqueio, redesenhados, ajudam a controlar a música e a visualizar informações importantes, como calendários e eventos diários, sem a necessidade de desbloquear o equipamento. É também mais intuitivo manter o controlo de mensagens e conversas, com notificações de aplicações de mensagens agrupadas na parte da frente e no centro do ecrã, para que se possa ler e responder rapidamente às mensagens. O layout de videochamada no ecrã inteiro cria uma nova experiência de comunicação que aproxima o utilizador das pessoas que mais lhe importam.

Com a One UI 3, a câmara do dispositivo torna-se ainda mais poderosa. Com um zoom fotográfico baseado em IA, e uma focagem e exposição automáticas melhoradas, é possível captar uma melhor fotografia. Além disso, as categorias de organização da Galeria facilitam a pesquisa de fotografias. Depois de deslizar para cima, enquanto estão a olhar para uma fotografia específica, conseguirão visualizar um grupo relacionado de fotografias. Para garantir que nenhuma dessas memórias se perde, é possível reverter as fotografias editadas para a versão original a qualquer momento, mesmo depois de guardadas.

Personalização do telemóvel, à sua maneira

Um dos objetivos da Samsung é permitir que os utilizadores tenham a liberdade de personalizar a sua UI de acordo com as suas preferências. Mesmo que estejam constantemente a ativar o modo escuro, ou a partilhar o seu Mobile Hotspot, agora podem fazê-lo com um simples deslizar e com novas formas de personalização do seu painel rápido.

Também é possível partilhar imagens, vídeos ou documentos com maior facilidade do que nunca. Com a capacidade de personalizar o ambiente de trabalho, é agora possível “fixar” as funcionalidades mais utilizadas, seja um contacto, uma aplicação ou e-mail. Além disso, a UI permite manter perfis diferentes, para o trabalho e vida pessoal, para que possam preocupar-se menos em enviar algo para a pessoa errada.

Para uma personalização adicional, é possível adicionar widgets no ecrã inicial e ajustar a transparência para que correspondam melhor ao wallpaper, bem como alterar o design e a cor do relógio no ecrã Always On ou no ecrã de bloqueio. Além disso, é possível adicionar vídeo ao ecrã de chamadas de entrada / saída para tornar a experiência de chamada ainda mais pessoal.

A One UI 3 foi criada a pensar no utilizador, incluindo novas aplicações de bem-estar digital que ajudam a identificar e a melhorar os hábitos digitais. É possível ver rapidamente as informações de utilização, que mostram os hábitos semanais, ou verificar informações enquanto se conduz, de forma a ajudar o utilizador a tomar decisões informadas sobre como e quando utilizar os seus dispositivos Galaxy.

A One UI 3 vai chegar nas próximas a dispositivos como o Galaxy Note 20, Z Fold 2, Z Flip, Note 10, Fold e S10. A atualização estará disponível em dispositivos Galaxy A no primeiro semestre de 2021.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Reciclar secadores e batedeiras na praia pode valer smartphones Samsung

O Electrão e a Samsung juntaram-se para recompensar quem recicla. Mas a campanha não é propriamente a mais prática.

O Xbox Cloud Gaming chega às televisões Samsung

Vai ser possível jogar Xbox sem ter uma consola.

David Bruno junta-se à Samsung para criar um álbum musical sobre… tutoriais

Tudo para demonstrar algumas das funcionalidades da gama Galaxy.

O apoio ao cliente da Samsung passou a estar adaptado a surdos

Os consumidores com deficiência auditiva contam a partir de agora com um serviço inovador de apoio ao cliente em língua gestual portuguesa.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.