RY X estreia-se em Portugal com concerto no NOS Alive

por Echo Boomer

RY X, o nome artístico do australiano Ry Cuming, vai estrear-se em Portugal com um concerto a dia 12 de julho no Palco Sagres do NOS Alive’19.

Foi em 2010 que RY X revelou ao mundo o álbum de estreia homónimo, ainda sob o cognome Ry Cuming. Em 2013 lançou o EP Berlin e foi com o single-título que começou a chamar à atenção dos media.

Claro, o percurso musical mudou de rumo quando, em 2016, assumiu a alcunha RY X e lançou o disco Dawn, que lhe valeu rasgados elogios da crítica especializada. Em todos os seus trabalhos nota-se a influência de nomes como Pearl Jam e Jeff Buckley.

O mais recente longa duração, Unfurl, chega já a 15 de fevereiro, sendo precisamente esse o disco que o cantor e compositor vem apresentar a Portugal.



Artistas confirmados: Bob Moses (Club Set), Bon Iver, Cut Copy, Curadoria Bridgetown (Carla Prata, Dillaz, DJ Dadda, Nubai Soundsystem, Plutonio, Saint Jhn, Trace Nova e Lé Vie), Emicida, H.E.R, IDLES, Izal, Jorja Smith, Ornatos Violeta, Pip Blom, Robyn, RY X, Sharon Van Etten, Tash Sultana, The Chemical Brothers, The Cure, The Smashing Pumpkins, Vetusta Morla, Thom Yorke, Vampire Weekend, Vetusta Morla, Weezer e Xavier Rudd.

O NOS Alive’19 realiza-se a 11, 12 e 13 de julho de 2019 no Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa. Os bilhetes já estão à venda por 60,98€ (bilhete diário) e 139,77€ (passe de três dias). À venda está também o Fã Pack FNAC.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: