Ruínas do Convento do Carmo vão receber os grandes clássicos do cinema italiano

É uma iniciativa da Festa do Cinema Italiano com a Ar de Filmes/Teatro do Bairro, que se unem para apresentar o ciclo CINEMA NAS RUÍNAS – A Grande Arte no Cinema e Clássicos do Cinema italiano. Assim, de 19 a 31 de agosto, às 21h30, as famosas ruínas do Convento do Carmo transformam-se numa sala de cinema bem diferente em Lisboa para exibir, por entre as colunas, grandes clássicos do cinema italiano.

- Publicidade -

Este ciclo divide-se em duas temáticas. A primeira é conhecida como A Grande Arte no Cinema, com filmes que se debruçam sobre as vidas e as obras dos maiores artistas do Renascimento – como Michelangelo, Caravaggio, Tintoretto – e outras obras que dão destaque a artistas mais contemporâneos – como Van Gogh, assim como a arte no tempo do nazismo.

Interessantemente, todas as sessões contarão com a apresentação de um critico de arte.



A segunda temática é a Clássicos do Cinema italiano, pelo que será possível (re)ver grandes obras do cinema clássico italiano, como Belíssima, de Luchino Visconti; Ontem, Hoje e Amanhã, de Vittorio De Sica; ou o amado Carteiro, de Pablo Neruda, entre outros. Todos estes filmes são exibidos na língua original, legendados em português.

Os bilhetes para cada sessão custam 8€ e estão à venda na BOL e na bilheteira instalada em frente ao Museu Arqueológico do Carmo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Disney adia os novos filmes de Dr. Strange, Thor, Black Panther e mais

As estreias dos futuros filmes da Marvel para 2022 foram quase todas alteradas.

Crítica – Dune: Parte Um

Se vieram aqui à procura de puro espetáculo, podem ficar desapontados. Mas, se vieram à procura de uma visão original de um dos universos de ficção científica mais amados de sempre, este é o filme certo.

Quinto filme de Scream ganha primeiro trailer

E traz de volta caras conhecidas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Violife chega ao mercado nacional com alternativas vegan ao queijo e manteiga

Podem encontrar estes produtos nas lojas Continente e Auchan.

Courage Club acontece em dezembro e já tem o cartaz fechado

Não há Paredes de Coura este ano? Não há problema, faz-se um evento alternativo.

Inaugurado o Museu-Vivo Conservas Pinhais Factory Tour

O espaço irá proporcionar uma experiência única e imersiva sobre todas as fases do processo “ao vivo” e está pensado para a comunidade local, turistas nacionais e internacionais.