Ruas de Azeitão estão a ser repavimentadas

A Câmara Municipal de Setúbal tem em curso uma operação de repavimentação nas ruas José Afonso e Vasco Santana, na Brejoeira, destinada à melhoria das condições de segurança e circulação rodoviária.

- Publicidade -

A operação, executada com recurso a meios técnicos e humanos próprios da autarquia, consiste na repavimentação de troços naqueles arruamentos de Azeitão.

Os trabalhos, que incluem a fresagem do pavimento degradado e a aplicação de novas massas asfálticas, decorrem em troços da Rua José Afonso, entre as ruas da Serração e Almada Negreiros, assim como na Rua Vasco Santana, neste caso no troço compreendido entre as ruas José Afonso e Maria Lamas.

A intervenção nestas ruas de Azeitão deverá estar concluída no início de março.

Além disso, também a Rua do Mel, em Brejos de Azeitão, está a ser requalificada. A execução dos trabalhos centra-se na criação de uma zona de circulação pedonal em toda a extensão daquele arruamento do Bairro da Jardia, localizado entre as ruas da Padaria e Nova da Jardia.

Além do novo passeio, construído numa extensão aproximada de 250 metros lineares, com zonas de rebaixamento no acesso aos lotes habitacionais, são definidas caleiras para a plantação de árvores e implementado um sistema superficial de drenagem de águas pluviais.

A empreitada inclui, também, o asfaltamento da Rua do Mel, atualmente em terra batida, assim como a instalação de um sistema de sinalização viária horizontal e vertical, operações executadas com o objetivo de melhorar as condições de conforto, segurança e circulação rodoviária.

Esta operação urbanística deverá estar concluída durante o primeiro semestre deste ano. O investimento é de 80.422,96€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Agriloja vai chegar a Setúbal

Ainda não há data de abertura, mas já sabemos a sua localização.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.

Troço da EN10 entre Marateca e Pegões será integralmente reabilitado

A concretização deste projeto assegurará a melhoria das condições de circulação, segurança e conforto dos milhares de utentes que diariamente circulam na EN10.