Rua da Eletricidade, em Torres Vedras, foi transformada numa rua viva e multicultural

- Publicidade -

Está cortada ao trânsito… temporariamente.

No passado dia 6 de novembro, a Rua da Eletricidade, em Torres Vedras, foi transformada numa rua viva e multicultural no âmbito do projeto Living Streets.

O projeto da Living Street de Torres Vedras tem como objetivos a criação de um espaço de encontro e lazer para alunos do curso Performact e para a comunidade, que fomente os valores da tolerância, multiculturalidade e da sustentabilidade; fomentar uma consciência comunitária para a importância da atividade física e cultural; e promover a regeneração urbana de uma área industrial abandonada, criando uma nova centralidade de convívio, fomentado a inclusão dos alunos envolvidos.

Neste âmbito, a Rua da Eletricidade foi cortada ao trânsito, potenciando a criação de espaços de lazer, de um jardim vertical e de um palco adaptado ao ar livre para a realização de atividades formativas, performativas e culturais. Até 15 de novembro, o arruamento vai, ainda, receber um conjunto de iniciativas, dirigidas à comunidade, que darão forma ao espaço, como pintura de murais e de sarjetas com tintas e materiais ecológicos, bem como oficinas, ações de sensibilização ambiental e sessões de cinema.

A “Living Street de Torres Vedras” irá continuar com programação regular à responsabilidade das associações ILÚ e Untamed. Das atividades previstas, refira-se a comemoração de dias internacionais dos países de origem dos alunos do curso Performact, a realização de aulas e de apresentações regulares gratuitas, a exibição de filmes e a realização de exposições e ações de sensibilização ambiental.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados