RTP vai terminar com os concursos de chamadas de valor acrescentado

A utilização desses números pagos passam a acontecer somente em programas em que a participação do público é fundamental.

valor acrescentado
- Publicidade -

No passado mês de novembro, a Provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, recomendo ao Governo que acabasse com as linhas telefónicas de valor acrescentado iniciadas em 760 e 761. Pois bem, sabe-se agora que a RTP vai efetivamente seguir essa recomendação já em janeiro.

“Todas as iniciativas associadas a concursos/passatempos com atribuição de prémios deixarão de fazer parte dos programas de entretenimento da RTP a partir de janeiro”, afirma a estação pública em comunicado. Mas isso não quer dizer que a utilização desses números pagos seja totalmente proibida.

“A RTP mantém a utilização desta ferramenta no entretenimento, unicamente em programas em que a participação do público seja fundamental, como por exemplo o Festival da Canção, as 7 Maravilhas de Portugal ou o The Voice Portugal, lê-se ainda no mesmo comunicado.

Além disso, a estação pública decidiu deixar de “utilizar os espaços de Informação das plataformas digitais para exploração comercial”, o que significa que, a partir de janeiro de 2021, deixa de existir “publicidade em formato vídeo no início ou a interromper os conteúdos noticiosos, tanto no site da RTP Notícias como na APP RTP Notícias”. Assim se garante uma “experiência de excelência”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

RTP estreia documentário sobre os bastidores de Bem Bom

A realizadora Patrícia Sequeira e as quatro protagonistas, Bárbara Branco, Carolina Carvalho, Ana Marta Ferreira e Lia Carvalho, falam da experiência vivida ao longo de toda a produção.

Crimes Submersos. RTP coproduz nova série que junta atores espanhóis e portugueses

É uma coprodução da RTP com a RTVE e as produtoras Coral Europa e Atlantia Media.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Reportagem North Music Festival (Dia 2): Poucos mas bons na exaltação poética de Capicua

É verdade que foi um dia com pouca afluência, mas pelo menos estava um tempo maravilhoso.

Portugália vai regressar a Setúbal, mas em versão balcão

Passa de um restaurante isolado para uma loja no Alegro Setúbal.

12 antigas estações ferroviárias vão ser requalificadas e valorizadas para fins turísticos

10 no distrito de Bragança e duas no distrito de Viana do Castelo.