Variações estreia na RTP1 a 1 de janeiro

- Publicidade -

Nova oportunidade para ver o filme que celebra a vida e a música de António Variações.

Variações

Depois de ter estreado no cinema, de ter sido editado em DVD e de ter chegado aos canais TVCine, e isto sem contar com os vários concertos ao vivo que a banda criada propositadamente para este filme deu, só faltava mesmo que Variações fosse exibido em sinal aberto. Pois bem, vai mesmo acontecer.

Apontem na agenda: 1 de janeiro, às 22h, na RTP1. É nessa noite que a estação pública irá exibir o filme biográfico que celebra a vida e a música de António Variações, um dos mais aclamados e criativos cantautores que deixou marcas em várias gerações de artistas.

Variações dá-nos o retrato de António Ribeiro, barbeiro e figura da movida lisboeta no final dos anos 70, perseguindo o seu sonho de se tornar cantor e compositor, apesar de não saber uma nota de música. O filme foca o processo de transformação de António Ribeiro no artista excêntrico e popular António Variações, cuja carreira fulgurante foi interrompida pela sua morte em 1984.

Com realização e argumento de João Maia e Sérgio Praia no papel de António Variações, a longa-metragem conta ainda com nomes como Victoria Guerra, Augusto Madeira, Teresa Madruga, Afonso Lagarto, Diogo Branco, Nuno Casanovas, Fernando Pires, Miguel Raposo, Eric da Silva, Madalena Brandão, Tomás Alves, Carlos Malvarez, Luís Moreira e Filipe Albuquerque no elenco, bem como o saudoso Filipe Duarte.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes