Vai deixar de ser possível avaliar filmes no Rotten Tomatoes antes de estrearem

- Publicidade -

Parece uma regra algo óbvia, mas, até agora, o popular site de avaliação de filmes, Rotten Tomatoes, permitia que as audiências pudessem deixar criticas e pontuações a filmes antes de estes chegarem ao grande ecrã.

Isto abre as portas a que almas mal-intencionadas tentem iniciar movimentos contra determinados filmes que, por alguma razão, odeiam, mesmo antes de poderem ter tido a oportunidade de os verem.

A mais recente vítima é o próximo filme da Marvel, Captain Marvel, que chega aos cinemas dia 7 de março em Portugal (com lançamento global a 8 de março), mas que, por alguma razão, tornou-se o filme com a pior nota alguma vez dada pelas audiências.

Captain Marvel é o primeiro filme da Marvel em que o herói principal é uma mulher, e isso é algo que, pelos vistos, não caiu bem aos olhos de uma porção insegura das audiências. Na área de comentários, o filme era descrito como o pior filme de sempre e com acusações de que o filme era sexista e racista contra “homens brancos.”

Atendendo ao absurdo da situação e aos contornos sociais que este fenómeno poderá provocar, o site Rotten Tomatoes decidiu alterar um pouco as regras do jogo, desligando por completo qualquer tipo de aprovação (ou desaprovação) de um filme, antes de poder ser visto por todos. Mantém apenas as opiniões de críticos e associados oficiais.

Captain Marvel RT

“Vamos desligar a área de comentários antes dos lançamentos oficiais dos filmes. Infelizmente, temos visto um aumento de opiniões não construtivas, às vezes de forma abusiva, que consideramos que não prestam um bom serviço aos nossos leitores. Decidimos que desligar esta função é, para já, a melhor solução. Mas não se preocupem, os fãs vão poder deixar as suas opiniões para os restantes leitores: Assim que o filme seja lançado, vai ser possível comentar e deixar a opinião.”, pode ler-se no blog oficial do Rotten Tomatoes.

É difícil de prever a qualidade de um filme apenas pelo marketing feito, que por vezes engana, com os filmes a serem bem melhores ou bem piores do que o antecipado.

Mas numa era em que toda a gente navega pela Internet e se deixa influenciar por pequenas opiniões e pontos de vista, é possível que, por vezes, não se veja um filme com a clareza necessária para a experiência.

Quanto a Captain Marvel, já deu para perceber que é um filme controverso por razões bem parvas. Quanto à sua qualidade, vamos ter que esperar por 7 de março, quando o mais recente membro dos Avengers rasgar o céu para salvar a Terra, num cinema perto de nós.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados