Já se esperava. Tendo em conta o estado atual do país e, também, do mundo, não havia grande hipótese. O Rock in Rio Lisboa, que deveria acontecer a 20, 21, 27 e 28 de junho deste ano acaba de ser adiado para 2021.
Assim, o festival brasileiro irá, excecionalmente, acontecer a sua edição portuguesa num ano ímpar, realizando a 19, 20, 26 e 27 de junho do próximo ano.
“Das várias opções avaliadas, todas implicariam retomar as montagens da Cidade do Rock num momento que acreditamos ainda não ser favorável (maio), pelo que tomámos a decisão de alterar as datas da 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa”, diz o comunicado enviado à comunicação social.
“A festa está no nosso ADN e é esta partilha de emoções, esta energia revitalizante que queremos continuar a oferecer. E em 2022 estaremos de volta para a 10.ª edição, não deixando sequer espaço para a saudade e retomando a festa “nos anos pares.”
Ou seja, além de termos Rock in Rio Lisboa em 2021, vamos também celebrar a 10ª edição em 2022.
No que toca aos bilhetes, e como seria de esperar, manter-se-ão válidos para as novas datas, ficando os dias em aberto até confirmação do cartaz.
A organização partilha ainda que irá “aguardar pelo levantamento do estado de emergência para partilhar outras informações dirigidas aos portadores de bilhetes, assim como novidades relativas a cartaz”.
Quer isto dizer que, inevitavelmente, o lineup de artistas deverá sofrer alterações. Até lá, resta-nos esperar por novidades.
Recorde-se que, para a edição deste ano, estavam confirmados nomes como Foo Fighters, The National, Liam Gallagher, Duran Duran, A-ha e Bush, entre muitos outros. Camila Cabello foi a primeira artista a desistir do festival dado o surto de COVID-19.