fbpx

Queres saber como fazer aquele mil-folhas do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa? Agora vai ser possível

Se já foste ao Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, decerto já tiveste oportunidade de provar o estaladiço mil-folhas, aquele retângulo perfeito delicadamente decorado com apenas uma framboesa e polvilhado com açúcar fino em pó. Pois, não é difícil compreender o porquê de ser a sobremesa mais pedida no Hotel. Leva uma camada após camada de crème patissière, uma pitada de baunilha e doce de framboesa caseiro do chef pasteleiro Fabian Nguyen. É uma verdadeira delícia.

A questão é que muitos já tentaram, mas não conseguiram replicar a sobremesa. Mas e se dissermos que o vais poder fazer em casa, desta vez da maneira correta?

A partir de amanhã, sábado, dia 3 de março, os clientes do brunch do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa vão ter a oportunidade única de beber um pouco do know-how da experiente equipa do Hotel com as novas Ritz Masterclass.

Semanalmente, depois do brunch de sábado, os clientes são convidados a participar numa Masterclass interativa conduzida pela equipa do Hotel.

Guiados pelo chef Executivo Pascal Meynard, chef Carlos Cardoso e sous chef Kevin Vieira, o chef de pastelaria Fabian Nguyen e sous chef Diogo Lopes, a sommelier Gabriela Marques, o bar manager Ricardo Felgueiras, assistant bar Manager Nicolas Halfon e bar tender João Moreira, os participantes vão poder conhecer em primeira mão os segredos e técnicas por detrás de cada criação: a leveza dos famosos mil-folhas do Ritz, como harmonizar vinhos com comida, as técnicas e os métodos de preparação do Strudel de Bacalhau para que fique perfeitamente estaladiço por fora e macio e suculento por dentro, como envolver o Ise Ebi Gunkan d’O Japonês com um pepino tão fino que parece uma lâmina, como finalizar o cocktail mais pedido no Ritz Bar, o Eduardo VII, com um zest de laranja perfeito, entre muitas outras coisas.



As Ritz Masterclass oferecem a todos a oportunidade de alcançarem a excelência. Para além das técnicas, irão aprender como apreciar a subtileza dos produtos e sabores e desenvolver o seu próprio sentido de criatividade. As possibilidades são muita e, em tempo de Páscoa, até vão poder criar e decorar ovos de chocolate.

Os responsáveis aconselham que reservem as Ritz Masterclass o quanto antes, já que é previsível que esgotem rapidamente. Portanto, basta ligarem para o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, fazerem a reserva de brunch e do respetivo Masterclass.

As Masterclass serão realizadas a partir das 15h e terão a duração aproximada de uma hora e meia. São oferecidas a um grupo máximo de vinte pessoas e incluem um passeio pelos bastidores da icónica cozinha do Hotel. No fim, cada participante irá receber uma lembrança especial para marcar a ocasião, assim como a receita para levar para sua casa, além de um certificado personalizado.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Este Oeste tem um tiramisú e uma tarte de morango e limoncello que prometem fazer sucesso

A responsável pela confeção dos doces do Este Oeste é Joana Tomás, que prepara deliciosas sobremesas desde 2014.

A Worten e Lenovo querem tornar-te num mestre de Fortnite

Juntem-se ao Archarom e ao Shikai num stream muito especial da Worten e da Lenovo, com lições e prémios.

Chef Francisco Siopa criou novo chocolate com gin Bombay Sapphire

Foi no passado dia 6 de dezembro que decorreu uma MasterClass intimista no Penha Longa Resort, situada entre as...

Lusodescendente nomeado ao Óscar vai dar uma masterclass no MOTELX

Luís Sequeira, figurinista lusodescendente nomeado para Óscar de Melhor Guarda-Roupa com o filme The Shape of Water, vem ao...
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.