Rian Johnson revela que a Apple não deixa que os vilões de filmes usem iPhones

Da próxima vez que forem ao cinema ver um filme de mistério, irão reparar que há um truque que vos deixa descobrir logo quem é o mau da fita. Por outro lado, também vos estraga logo a experiência.

Em entrevista à Vanity Fair, Rian Johnson, realizador de Knives Out e The Last Jedi, fez uma revelação capaz de chatear tanto alguns dos seus colegas como a gigante tecnológica da maçã, a Apple.

Segundo o realizador, a Apple não deixa que os maus da fita sejam filmados a usar iPhones. Johnson conta no seu “breakdown” uma das cenas de Knives Out que, apesar da Apple permitir que os dispositivos sejam usados como itens do dia a dia nos filmes, o uso por parte dos considerados “maus da fita” não é, de todo, permitido pela marca.

Esta regra torna-se, claro, um ponto a considerar na escrita e realização de um filme, dado que os realizadores de thrillers e mistérios pretendem manter o máximo de secretismo nas revelações das personagens.

A razão para isto é, obviamente, uma questão de negócio e imagem de marca, pelo que é compreensível que a Apple não queira ser associada a vilões, mas este pequeno pedaço de trívia levanta outras questões: O que é que a Apple considera um vilão ou até que marcas é que permitem que os seus produtos sejam usados por personagens com perfis e ações questionáveis?

Seja como for, agora é mais fácil descobrir quem é que está do lado dos bons nos próximos filmes de mistério, quem sabe até da sequela de Knives Out.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,584FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Os filmes que a NOS Audiovisuais quer trazer a Portugal este verão

Há filmes muito antecipados, reexibições e películas portuguesas.

WWDC 2020. Novos sistemas operativos e um novo processador foram as novidades apresentadas pela Apple

Num formato totalmente digital, o evento anual da Apple mostrou-nos ainda uma nova Siri e a possibilidade de desbloquearmos o carro com o iPhone.
- Publicidade -

Mais Recentes

Devolver Digital apresenta o futuro das exposições com a Devolverland Expo

Provavelmente, o primeiro “simulador de marketing” do género.

Carrion aterroriza o PC e consolas já a 23 de julho

Com lançamento especial no Xbox Game Pass.