- Publicidade -

Rian Johnson revela que a Apple não deixa que os vilões de filmes usem iPhones

-

- Publicidade -

Da próxima vez que forem ao cinema ver um filme de mistério, irão reparar que há um truque que vos deixa descobrir logo quem é o mau da fita. Por outro lado, também vos estraga logo a experiência.

Em entrevista à Vanity Fair, Rian Johnson, realizador de Knives Out e The Last Jedi, fez uma revelação capaz de chatear tanto alguns dos seus colegas como a gigante tecnológica da maçã, a Apple.

Segundo o realizador, a Apple não deixa que os maus da fita sejam filmados a usar iPhones. Johnson conta no seu “breakdown” uma das cenas de Knives Out que, apesar da Apple permitir que os dispositivos sejam usados como itens do dia a dia nos filmes, o uso por parte dos considerados “maus da fita” não é, de todo, permitido pela marca.

Esta regra torna-se, claro, um ponto a considerar na escrita e realização de um filme, dado que os realizadores de thrillers e mistérios pretendem manter o máximo de secretismo nas revelações das personagens.

A razão para isto é, obviamente, uma questão de negócio e imagem de marca, pelo que é compreensível que a Apple não queira ser associada a vilões, mas este pequeno pedaço de trívia levanta outras questões: O que é que a Apple considera um vilão ou até que marcas é que permitem que os seus produtos sejam usados por personagens com perfis e ações questionáveis?

Seja como for, agora é mais fácil descobrir quem é que está do lado dos bons nos próximos filmes de mistério, quem sabe até da sequela de Knives Out.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,231FãsGostar
4,047SeguidoresSeguir
502SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Boom Festival adiado para 2021

Assim, o BOOM Festival irá realizar-se entre os dias 22 e 29 de julho de 2021. A justificação é, obviamente, a pandemia de COVID-19.

Nómada Digital Summit é o primeiro evento gratuito e online sobre freelancing e trabalho remoto

De forma a desmistificar conceitos como Freelancing, Trabalho Remoto e Nomadismo Digital, decorrerá entre os dias 13 e 18 de abril a Nómada Digital Summit,

Produtos tecnológicos podem ter rotura de stock a partir de 8 de abril

É o que diz o KuantoKusta (KK), o maior comparador de preços em Portugal. Segundo a plataforma,...

Ezra Collective e Jordan Rakei saltam fora do cartaz do ID NO LIMITS 2020

Com toda a situação da COVID-19, muitos eventos têm vindo a ser adiados. Um deles, o ID NO LIMITS, que deveria realizar-se entre 3 e 4 de abril, irá agora acontecer de 13 a 14 de novembro.

Crítica – After Truth: Disinformation and the Cost of Fake News

After Truth explora a realidade americana e os efeitos que as notícias falsas têm na população e no país e, por extensão, no mundo.
- Publicidade -