Rian Johnson revela que a Apple não deixa que os vilões de filmes usem iPhones

- Publicidade -

Da próxima vez que forem ao cinema ver um filme de mistério, irão reparar que há um truque que vos deixa descobrir logo quem é o mau da fita. Por outro lado, também vos estraga logo a experiência.

Em entrevista à Vanity Fair, Rian Johnson, realizador de Knives Out e The Last Jedi, fez uma revelação capaz de chatear tanto alguns dos seus colegas como a gigante tecnológica da maçã, a Apple.

Segundo o realizador, a Apple não deixa que os maus da fita sejam filmados a usar iPhones. Johnson conta no seu “breakdown” uma das cenas de Knives Out que, apesar da Apple permitir que os dispositivos sejam usados como itens do dia a dia nos filmes, o uso por parte dos considerados “maus da fita” não é, de todo, permitido pela marca.

Esta regra torna-se, claro, um ponto a considerar na escrita e realização de um filme, dado que os realizadores de thrillers e mistérios pretendem manter o máximo de secretismo nas revelações das personagens.

A razão para isto é, obviamente, uma questão de negócio e imagem de marca, pelo que é compreensível que a Apple não queira ser associada a vilões, mas este pequeno pedaço de trívia levanta outras questões: O que é que a Apple considera um vilão ou até que marcas é que permitem que os seus produtos sejam usados por personagens com perfis e ações questionáveis?

Seja como for, agora é mais fácil descobrir quem é que está do lado dos bons nos próximos filmes de mistério, quem sabe até da sequela de Knives Out.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados