Rian Johnson revela que a Apple não deixa que os vilões de filmes usem iPhones

Da próxima vez que forem ao cinema ver um filme de mistério, irão reparar que há um truque que vos deixa descobrir logo quem é o mau da fita. Por outro lado, também vos estraga logo a experiência.

Em entrevista à Vanity Fair, Rian Johnson, realizador de Knives Out e The Last Jedi, fez uma revelação capaz de chatear tanto alguns dos seus colegas como a gigante tecnológica da maçã, a Apple.

Segundo o realizador, a Apple não deixa que os maus da fita sejam filmados a usar iPhones. Johnson conta no seu “breakdown” uma das cenas de Knives Out que, apesar da Apple permitir que os dispositivos sejam usados como itens do dia a dia nos filmes, o uso por parte dos considerados “maus da fita” não é, de todo, permitido pela marca.

Esta regra torna-se, claro, um ponto a considerar na escrita e realização de um filme, dado que os realizadores de thrillers e mistérios pretendem manter o máximo de secretismo nas revelações das personagens.

A razão para isto é, obviamente, uma questão de negócio e imagem de marca, pelo que é compreensível que a Apple não queira ser associada a vilões, mas este pequeno pedaço de trívia levanta outras questões: O que é que a Apple considera um vilão ou até que marcas é que permitem que os seus produtos sejam usados por personagens com perfis e ações questionáveis?

Seja como for, agora é mais fácil descobrir quem é que está do lado dos bons nos próximos filmes de mistério, quem sabe até da sequela de Knives Out.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,852FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Braga. Nova unidade hospitalar abre a 2 de novembro

Este projeto envolveu um investimento de 10 milhões de euros por parte do grupo Lusíadas Saúde resulta de um acordo com a Santa Casa da Misericórdia de Braga.

Antevisão – Astro’s Playroom. Duplamente sensacional

O novo comando da PlayStation 5 é a estrela desta experiência.