fbpx

Revolut quase triplicou receitas no ano passado

Cresceram 180%, de 58,2 milhões de libras em 2018 para 162,7 milhões de libras em 2019.

a Revolut

Pode-se dizer que a Revolut vai de vento em poupa. A fintech, que já conta com mais de 500 mil utilizadores em Portugal, quase triplicou as suas receitas no ano passado comparativamente a 2018.

Segundo os dados agora divulgados, as receitas cresceram cerca de 180%, subindo de uns já consideráveis 58,2 milhões de libras em 2018 para 162,7 milhões de libras em 2019.

Durante o mesmo período, sabe-se que o número de clientes de retalho disparou para 10 milhões, face aos 3,5 milhões no final de 2018. Aliás, o número de clientes ativos, numa base diária, aumentou 231%, enquanto que o número de clientes que têm subscrições ativas cresceu 139%. Recorde-se que a Revolut oferece dois planos pagos: Premium e Metal.

Ainda em relação aos clientes, neste caso empresariais, sabe-se que o número de contas aumentou 260%.

No que diz respeito às perdas operacionais, aumentaram bastante, mas de acordo com o esperado, dos 34,1 milhões de libras em 2018 para 107,4 milhões no ano passado.

Os maiores custos do negócio da Revolut estão relacionados com dois aspetos: emissão de cartões e custos de aquisição de clientes. À medida que os clientes vão aumentando, é também necessário contratar mais funcionários, de modo a que o funcionamento do serviço tenha o menor número de falhas possíveis. Dito isto, não é de admirar o facto de as despesas administrativas gerais terem aumentado de 24 milhões de libras em 2018 para 92 milhões de libras em 2019.

Desde o lançamento, em 2015, no Reino Unido, a Revolut expandiu-se significativamente para lá da sua origem – como produto de câmbio -, adicionando sistematicamente novas funcionalidades, incluindo negociação de ações sem comissão, criptomoedas, produtos Business e muito mais. Sediada em Londres, com 2.000 funcionários em 23 escritórios, a Revolut é agora uma das maiores comunidades Fintech do mundo, com mais de 12 milhões de clientes.

Em Portugal, a fintech disponibilizou recentemente o plano Revolut Junior a todos os utilizadores, lançou um programa de descontos e ofertas de cashback e, igualmente importante, passou a permitir a compra e venda de Stellar Lumens (XLM).

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Revolut já deixa comprar e vender Stellar Lumens (XLM)

É a sexta criptomoeda a ficar disponível na Revolut.

Revolut lança descontos e ofertas de cashback em Portugal

Há descontos em marcas nas áreas de alimentação, bem-estar, compras, entretenimento e viagens.

Revolut chegou à versão 7.0 com nova interface

Diz a Revolut que é "um último passo na jornada para nos tornarmos uma super app...
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Análise – Xiaomi Mi TV Stick

A pen que transforma uma TV antiga numa SmartTV.