Revolut Junior já está disponível para utilizadores do plano gratuito em Portugal

- Publicidade -

Até aqui, somente os membros dos planos Premium e Metal é que podiam pedir esta modalidade para os seus filhos.

Revolut Junior

O Revolut Junior, uma aplicação desenhada para crianças dos 7 aos 17, começou por chegar ao Reino Unido em março passado. Dois meses depois, em maio, esse produto chegou a Portugal, mas somente podia ser pedido pelos membros pagantes (Premium ou Metal). Agora, isso muda.

A partir de hoje, as contas Revolut Junior também estão disponíveis para os clientes de contas gratuitas Revolut em Portugal.

A app visa promover bons hábitos financeiros desde cedo com parâmetros de segurança e oferece diversas ferramentas e experiências para equipar os mais novos de competências financeiras.

Por exemplo, os miúdos podem verificar o seu saldo e receber alertas de transações, mas nunca serão eles os “verdadeiros donos” das suas contas. Para que os mais jovens possam ter esta conta, também os pais necessitam de ser utilizadores Revolut, tanto que serão estes os responsáveis pela criação das novas contas Revolut Junior.

Neste caso, os pais poderão gerir as mesadas ou semanadas dos filhos, assim como o seu dinheiro. Isto inclui a possibilidade de transferir dinheiro de forma direta e imediata para a conta dos filhos, bem como ter acesso a saldos e transações.

Os pais podem ainda definir notificações de alerta sobre os gastos dos menores e ativar diferentes definições de segurança. Por exemplo, poderão bloquear pagamentos online ou levantamentos em caixas Multibanco/ATM, até porque já sabemos como são os mais novos nestas coisas.

E claro, também existe um cartão específico Revolut Junior para crianças e jovens com design exclusivo.

Apesar de ter ficado disponível para membros não pagantes, existem novos recursos dedicados para os membros Premium e Metal, como definir tarefas que permitem às crianças aumentar os seus ganhos ou atribuir uma semanada.

Em breve, será possível ter os dois pais do agregado familiar a gerir a conta Junior e chegará também uma nova forma de poupança e reserva de dinheiro para projetos específicos com os Cofres Junior.

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes