Revolut já deixa comprar e vender Stellar Lumens (XLM)

É a sexta criptomoeda a ficar disponível na Revolut.

XLM
- Publicidade -

Depois da Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Bitcoin Cash (BCH) e XRP, eis que chega mais uma criptomoeda à Revolut. Falamos da Stellar Lumens (XLM), que passa agora a estar disponível para todos os utilizadores.

A adição de XLM surge na sequência da procura e interesse da comunidade Revolut e a ​grit da equipa fundadora da Stellar. A Stellar é uma rede de código aberto para moedas e pagamentos, possibilitando a criação, o envio e o comércio digital de todas as formas de moeda. Foi projetada para que todos os sistemas financeiros do mundo possam trabalhar juntos numa única rede.

A Stellar Lumens é uma das 15 principais criptomoedas do mundo, com uma capitalização de mercado total superior a 1,2 mil milhões de dólares.

Quer isto dizer que, agora, os clientes Revolut podem trocar, instantaneamente, até 30 moedas fiduciárias por seis criptomoedas suportadas, que ficarão seguras e podem ser vendidas diretamente na aplicação em segundos. A Revolut permite ainda aos clientes definir alertas de preços para sempre que determinada criptomoeda atinja um determinado valor.

A Revolut, que lançou a sua plataforma de criptomoedas em dezembro de 2017, planeia adicionar mais criptomoedas no futuro.

A título de curiosidade, a Revolut também divulgou alguns dados relativamente à compra e venda de criptomoedas por parte dos portugueses durante os meses de pandemia. Por exemplo, sabe-se agora que o valor negociado entre março e maio de 2020 disparou mais de 80% face ao período homólogo de 2019.

Os utilizadores nacionais gastaram, em média, 760€ a comprar Bitcoin (a moeda mais popular) e ganharam, em média, 930€ a vender.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

A Dogecoin chegou à Revolut

Todas as terças-feiras das próximas semanas, a Revolut vai adicionar criptomoedas à sua oferta, que contava já com 29 tokens suportados na app

Revolut lança extensão para o Google Chrome que permite identificar os melhores descontos online

Além disso, é também agora possível adquirir Cartões Presente e enviar essas prendas digitais para amigos e familiares.

Há 11 novos tokens de criptomoedas disponíveis na Revolut

Agora, a oferta é de 21 tokens para todos os utilizadores.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Makro Portugal tem 15 cabazes de Natal disponíveis a pensar nesta época

Há para todos os gostos... e para todos as carteiras.

ART & Delivery é a primeira exposição de arte em Portugal inspirada em food delivery

Podem visitar até domingo, dia 29 de novembro, no Palacete Gomes Freire, em Lisboa.

Parque Nascente tem um pista de gelo com mais de 250 m2 para toda a família

Para entrar no espírito natalício, o Parque Nascente convida toda a gente a calçar os patins de gelo e treinar as piruetas, acrobacias ou simples voltinhas em família, na incrível Pista de Gelo.