Revolut já deixa comprar e vender Stellar Lumens (XLM)

É a sexta criptomoeda a ficar disponível na Revolut.

XLM
- Publicidade -

Depois da Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Bitcoin Cash (BCH) e XRP, eis que chega mais uma criptomoeda à Revolut. Falamos da Stellar Lumens (XLM), que passa agora a estar disponível para todos os utilizadores.

A adição de XLM surge na sequência da procura e interesse da comunidade Revolut e a ​grit da equipa fundadora da Stellar. A Stellar é uma rede de código aberto para moedas e pagamentos, possibilitando a criação, o envio e o comércio digital de todas as formas de moeda. Foi projetada para que todos os sistemas financeiros do mundo possam trabalhar juntos numa única rede.

A Stellar Lumens é uma das 15 principais criptomoedas do mundo, com uma capitalização de mercado total superior a 1,2 mil milhões de dólares.

Quer isto dizer que, agora, os clientes Revolut podem trocar, instantaneamente, até 30 moedas fiduciárias por seis criptomoedas suportadas, que ficarão seguras e podem ser vendidas diretamente na aplicação em segundos. A Revolut permite ainda aos clientes definir alertas de preços para sempre que determinada criptomoeda atinja um determinado valor.

A Revolut, que lançou a sua plataforma de criptomoedas em dezembro de 2017, planeia adicionar mais criptomoedas no futuro.

A título de curiosidade, a Revolut também divulgou alguns dados relativamente à compra e venda de criptomoedas por parte dos portugueses durante os meses de pandemia. Por exemplo, sabe-se agora que o valor negociado entre março e maio de 2020 disparou mais de 80% face ao período homólogo de 2019.

Os utilizadores nacionais gastaram, em média, 760€ a comprar Bitcoin (a moeda mais popular) e ganharam, em média, 930€ a vender.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,479FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Clientes Revolut já podem aceder às suas contas através do PC

Está agora disponível uma web app online para clientes.

Nova ferramenta do Revolut permite gerir subscrições com facilidade

Até porque reune todas as assinaturas, débitos diretos e pagamentos recorrentes num só lugar.

Revolut quase triplicou receitas no ano passado

Cresceram 180%, de 58,2 milhões de libras em 2018 para 162,7 milhões de libras em 2019.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Android Auto começa a chegar (de forma oficial) a Portugal

Em breve já não será preciso recorrer a plataformas alternativas para instalar a aplicação.

Adega Mayor lança três vinhos em homenagem a Amália Rodrigues

Um trio cujos rótulos são da responsabilidade de três artistas portugueses.