Revolut já deixa comprar e vender Stellar Lumens (XLM)

É a sexta criptomoeda a ficar disponível na Revolut.

XLM
- Publicidade -

Depois da Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Bitcoin Cash (BCH) e XRP, eis que chega mais uma criptomoeda à Revolut. Falamos da Stellar Lumens (XLM), que passa agora a estar disponível para todos os utilizadores.

A adição de XLM surge na sequência da procura e interesse da comunidade Revolut e a ​grit da equipa fundadora da Stellar. A Stellar é uma rede de código aberto para moedas e pagamentos, possibilitando a criação, o envio e o comércio digital de todas as formas de moeda. Foi projetada para que todos os sistemas financeiros do mundo possam trabalhar juntos numa única rede.

A Stellar Lumens é uma das 15 principais criptomoedas do mundo, com uma capitalização de mercado total superior a 1,2 mil milhões de dólares.

Quer isto dizer que, agora, os clientes Revolut podem trocar, instantaneamente, até 30 moedas fiduciárias por seis criptomoedas suportadas, que ficarão seguras e podem ser vendidas diretamente na aplicação em segundos. A Revolut permite ainda aos clientes definir alertas de preços para sempre que determinada criptomoeda atinja um determinado valor.

A Revolut, que lançou a sua plataforma de criptomoedas em dezembro de 2017, planeia adicionar mais criptomoedas no futuro.

A título de curiosidade, a Revolut também divulgou alguns dados relativamente à compra e venda de criptomoedas por parte dos portugueses durante os meses de pandemia. Por exemplo, sabe-se agora que o valor negociado entre março e maio de 2020 disparou mais de 80% face ao período homólogo de 2019.

Os utilizadores nacionais gastaram, em média, 760€ a comprar Bitcoin (a moeda mais popular) e ganharam, em média, 930€ a vender.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Há 11 novos tokens de criptomoedas disponíveis na Revolut

Agora, a oferta é de 21 tokens para todos os utilizadores.

Revolut: Clientes não estão obrigados a declarar as contas no IRS 2021

Contudo, se fizeram investimentos e receberam mais-valias ou dividendos, deverão comunicá-los na declaração de rendimentos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Confirma-se: Apple Music vai ganhar formato Lossless Audio sem custos adicionais

A nova opção fica disponível para os subscritores do serviço já no próximo mês de junho.

Chegou o Dewar’s 8 Caribbean Smooth, um whisky duplamente envelhecido e finalizado em barricas de rum

Reúne o melhor de dois mundos, a Escócia e as Caraíbas, numa mistura despreocupada de culturas e sabores inesperados.