Revolut Junior ensina jovens entre os sete e os 17 anos a gerir a vida financeira

Para já só está disponível no Reino Unido, mas a empresa promete fazer chegar esta modalidade muito em breve a Portugal. Chama-se Revolut Junior e é uma forma segura para ensinar crianças e jovens a gerir a vida financeira.

- Publicidade -

Esta app, criada para jovens dos sete aos 17 anos, visa promover bons hábitos financeiros desde cedo, com parâmetros de segurança, e oferece diversas ferramentas e experiências para equipar os mais novos de competências financeiras de que beneficiarão quando se tornarem independentes financeiramente.

Por exemplo, os miúdos podem verificar o seu saldo e receber alertas de transações, mas nunca serão eles os “verdadeiros donos” das suas contas. É que, para que os mais jovens possam ter esta conta, também os pais necessitam de ser utilizadores Revolut (membros Premium ou Metal). Aliás, as contas só podem criadas pelos pais ou tutores legais.

Neste caso, os pais poderão gerir as mesadas ou semanadas dos filhos, assim como o seu dinheiro, de forma segura e beneficiando de uma única plataforma para tal. Isto inclui a possibilidade de transferir dinheiro de forma direta e imediata para a conta dos filhos, bem como ter acesso a saldos e transações.

Os pais podem ainda definir notificações de alerta sobre os gastos dos menores e ativar diferentes definições de segurança. Por exemplo, poderão bloquear pagamentos online ou levantamentos em caixas Multibanco/ATM, até porque já sabemos como são os mais novos nestas coisas.

E claro, também existe um cartão específico Revolut Junior para crianças e jovens com design exclusivo.

Brevemente, a fintech promete novas funcionalidades, como a definição de pagamentos recorrentes – como mesada ou semanada -, a definição de tarefas e objetivos financeiros, poupanças, relatórios de gastos, implementação de tetos máximos para despesas e, eventualmente, a criação de ​guidance específico para crianças por forma a que desenvolvam as suas competências financeiras.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

13,066FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
790SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Startup portuguesa cria app que ensina a conhecer o interior do novo Hospital CUF Tejo

No fundo, a app serve de guia de navegação para o interior do hospital.

App da OPTO já chegou às Smart TV da LG

Mas é provável que nem todos os que têm uma Smart TV LG a encontrem.

App Continente Siga recebe funcionalidade para tirar senhas nos balcões de atendimento

O que significa que a app Tira-vez foi descontinuada.

Análise – Razer Anzu

Os Razer Anzu são uma aposta no útil e agradável, que se distancia do mundo do gaming, com algo que pode ser uma bela ferramenta de comunicação dentro e fora de casa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Sim, os novos episódios de Dexter vão chegar à HBO Portugal

A nova série já começou a ser produzida, com uma data de estreia provisória no outono de 2021.

Crítica – Spiral: From the Book of Saw

Spiral pode oferecer sangue, gore e armadilhas/homicídios brutais o suficiente para os fãs da franchise, mas no geral, não deixa de ser apenas mais uma versão preguiçosa e previsível da fórmula de SAW.