Revolut Junior ensina jovens entre os sete e os 17 anos a gerir a vida financeira

Para já só está disponível no Reino Unido, mas a empresa promete fazer chegar esta modalidade muito em breve a Portugal. Chama-se Revolut Junior e é uma forma segura para ensinar crianças e jovens a gerir a vida financeira.

Esta app, criada para jovens dos sete aos 17 anos, visa promover bons hábitos financeiros desde cedo, com parâmetros de segurança, e oferece diversas ferramentas e experiências para equipar os mais novos de competências financeiras de que beneficiarão quando se tornarem independentes financeiramente.

Por exemplo, os miúdos podem verificar o seu saldo e receber alertas de transações, mas nunca serão eles os “verdadeiros donos” das suas contas. É que, para que os mais jovens possam ter esta conta, também os pais necessitam de ser utilizadores Revolut (membros Premium ou Metal). Aliás, as contas só podem criadas pelos pais ou tutores legais.

Neste caso, os pais poderão gerir as mesadas ou semanadas dos filhos, assim como o seu dinheiro, de forma segura e beneficiando de uma única plataforma para tal. Isto inclui a possibilidade de transferir dinheiro de forma direta e imediata para a conta dos filhos, bem como ter acesso a saldos e transações.

Os pais podem ainda definir notificações de alerta sobre os gastos dos menores e ativar diferentes definições de segurança. Por exemplo, poderão bloquear pagamentos online ou levantamentos em caixas Multibanco/ATM, até porque já sabemos como são os mais novos nestas coisas.

E claro, também existe um cartão específico Revolut Junior para crianças e jovens com design exclusivo.

Brevemente, a Revolut promete novas funcionalidades, como a definição de pagamentos recorrentes – como mesada ou semanada -, a definição de tarefas e objetivos financeiros, poupanças, relatórios de gastos, implementação de tetos máximos para despesas e, eventualmente, a criação de ​guidance específico para crianças por forma a que desenvolvam as suas competências financeiras.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,596FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Smartphones da OPPO já estão à venda na Vodafone

Vantagem? Podemos usar os pontos que temos e abater na aquisição dos equipamentos através do Clube Viva.

Samsung Galaxy Note 20 e Fold 2 devem ser apresentados a 5 de agosto

A data foi divulgada por alguns leakers da indústria. E ao que tudo indica, não serão os únicos equipamentos a ser apresentados.
- Publicidade -

Mais Recentes

Duas noites de estadia na região de Lisboa dão direito a borlas nos transportes públicos e museus

É uma iniciativa promovida pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e da Associação Turismo de Lisboa.

Estado de Calamidade prolongado por mais 15 dias em 19 freguesias de Lisboa

O Governo decidiu manter o país em estado de alerta. Lisboa mantém-se em fase de contingência, à exceção das tais 19 freguesias.