Revista TIME elege Coimbra como um dos 100 locais do mundo a visitar em 2021

A cidade candidata a Capital Europeia da Cultura em 2027 é uma das duas cidades portuguesas que figuram nesta lista.

- Publicidade -

Esta semana, surgiu a notícia de que a revista americana TIME tinha distinguido Arouca na sua lista dos 100 melhores sítios do mundo, destacando os passadiços do Paiva e a maior ponte suspensa do mundo – 516 Arouca, que conta com 516 metros de comprimento e a 175 metros acima do solo. Mas afinal há outra cidade portuguesa nesta lista.

Trata-se de Coimbra – cidade candidata a Capital Europeia da Cultura em 2027 –, pelo que também integra a lista dos 100 locais do mundo a visitar em 2021. A cidade é conhecida e reconhecida pela mais antiga universidade portuguesa, pela sua canção – o Fado de Coimbra – única no mundo e, também, por toda a modernidade que oferece, nomeadamente no campo na cultura.

Classificada em 2013 como Património Mundial pela UNESCO, recorde-se que Coimbra foi já Capital Nacional do Teatro (em 1992) e Capital Nacional da Cultura (em 2003). Todos aqueles que, em 2021, sigam o conselho da TIME e visitem Coimbra, não ficarão indiferentes aos recantos daquela que foi a primeira capital de Portugal, que serviu de palco à história de amor de Pedro e Inês e que, até 1911, detinha a única universidade em Portugal.

Com a cultura no centro da sua história e com uma programação que pretende continuar a colocar a cidade na agenda mediática, Coimbra pretende assegurar um lugar cativo neste e nos mais relevantes rankings nacionais e internacionais.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Os diplomas e certificado escolares vão passar a registar as atividades, iniciativas e projetos dos alunos

Desta forma, cada estudante verá reconhecido o seu percurso escolar em todas as dimensões.

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.