Revisita a ação dos 22 filmes da Infinity Saga com esta fantástica montagem

- Publicidade -

Com o lançamento digital do filme mais rentável da história do cinema, os fãs de Avengers: Endgame e restante Universo Cinemático da Marvel podem agora fazer montagens tributos e trailers para a comunidade de forma mais fácil.

Desde editores a aspirantes de realização, todos podem dar asas à sua imaginação, como foi o caso de um utilizador do Reddit, que se apresenta com o nome de Gugga Leunnam, que explodiu na rede social e, mais tarde, no Twitter, graças à sua fantástica compilação de momentos de ação da MCU.

Intitulado como A Ride trought the MCU Action Vol. 3, somos convidados a testemunhar um pouco de todos os clímax dos filmes da Marvel, através de transições perfeitas e muito bem trabalhadas, que, tal como os filmes, parecem transcender o tempo e o espaço. Numa montagem que podia muito bem ser confundida com o material oficial da Marvel.

Mas não é só a popularidade do vídeo que nos leva à partilha desta montagem. É também a sua origem.

Manuel Cunha, que usa o alter-ego de Gugga Leunnam nas redes sociais, é o autor desta compilação, um fã português que, durante os tempos livres, usa as suas habilidades de editor profissional para se dedicar aos mundos e universos de filmes e de jogos.

Fã de séries como Star Wars, Halo e, obviamente da Marvel, Cunha contou ao Echo Boomer que este vídeo, agora viral e na primeira página do /r/marvelstudios/, demorou quatro meses a ser editado, tendo sido experimentado com vários momentos dos filmes e muitas alterações, de forma a resultarem num vídeo fluido.

Cunha conta que a edição é feita de forma natural, sem grandes planos, partindo apenas pela ideia principal do que quer, neste caso as transições de ação, algo que lhe foi inspirado de outros youtubers.

Com mais de 107 mil upvotes no Reddit, a caminho das 150 mil visualizações no YouTube e com uma nova legião de fãs no Twitter, Cunha sente-se apanhado de surpresa por ter chamado a atenção de alguns dos seus ídolos e portais de especializados na Pop-Culture internacional, dizendo que toda esta experiência tem sido “surreal!“.

A sua paixão por videojogos também se faz sentir pelos restantes vídeos do seu canal, com grande destaque à saga Halo. Quando questionado por qual meio é mais fácil de trabalhar, filmes ou videojogos, Cunha dá preferência aos jogos: “São imagens mais simples e fáceis de manipular na edição. No caso do Halo, conheço de trás para a frente, apesar de já não jogar como dantes.”

Para ficarem a conhecer mais trabalhos do Gugga Leunnam, visitem a sua página oficial do Youtube e espreitem um pouco daquilo que as comunidades são capazes de fazer.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome