Revelados os primeiros nomes para o Sónar Lisboa 2024

- Publicidade -

Belíssimas confirmações.

O Sónar Lisboa regressa ao coração da capital portuguesa para a sua 3ª edição. Nos dias 22, 23 e 24 de março de 2024, o Parque Eduardo VII volta a acolher dois dias e duas noites de música, criatividade e tecnologia.

Mais uma vez, o Sónar Lisboa 2024 contará com os programas Sónar by Day (23 e 24 de março) e Sónar by Night (22 e 23 de março), com um layout melhorado para melhorar a experiência do utilizador. O Pavilhão Carlos Lopes voltará a acolher uma mistura de palcos interiores e exteriores para o Sónar by Day, e haverá também um programa Sónar+D completo, aberto a todos os portadores de bilhetes Sónar by Day e Full Festival Pass. Este ano, o Sónar by Night está inteiramente concentrado no palco interior do Pavilhão Carlos Lopes, com música non-stop durante toda a noite, desde o anoitecer até ao amanhecer.

Depois de uma sessão épica no Sónar 2023, os belgas 2manydjs serão cabeças de cartaz do Sónar Lisboa 2024 com mais uma atuação inédita e nunca antes vista, desta vez a partilhar a cabine com Éclair Fifi e Erol Alkan. A eles junta-se outro amigo de longa data do Sónar, Bonobo, que irá explorar a sua vasta gama de influências – desde o afrobeat e drum’n’bass ao hip-hop e house – durante um extenso DJ set.

O Sónar Lisboa 2024 acolherá também um trio de artistas femininas que misturam a música de clube com tendências pop. A artista holandesa-iraniana Sevdaliza apresentará um set ao vivo que desafia géneros, misturando sonoridades experimentais com trip-hop e r&b. Outra estrela do crossover, a compositora britânica Shygirl, traz o seu novo espetáculo concetual Club Shy à capital portuguesa, traduzindo as suas faixas provocadoras e ternas para a pista de dança. A elas junta-se a artista Eliza Rose, que mostrará o seu profundo conhecimento do garage e do house britânicos durante um eufórico DJ set.

A vibrante cena local de Portugal estará fortemente representada no Sónar by Day e no Sónar by Night. Um dos segredos mais bem guardados de Lisboa, o digger e selecionador Chima Isaaro, junta-se hoje a dois potentes artistas locais ao vivo. As paisagens sonoras do quarto mundo de XEXA baseiam-se tanto no afrofuturismo como na sua própria herança são-tomense, enquanto Moullinex △ GPU Panic oferecem uma mistura de eletrónica arejada e synthpop sonhador. A fechar o anúncio de hoje, a dupla multidisciplinar portuense Supa e Ghetthoven. Muitos outros artistas locais – emergentes e consagrados – serão anunciados em breve.

O cartaz deste ano inclui uma forte dose de música profunda e transportadora destinada à pista de dança, com a aficionada do deep techno Laura BCR e um live set do maestro japonês de techno psicadélico Wata Igarashi, que iluminou o Sónar by Night em Barcelona no passado mês de junho.

Um par de artistas de culto também se junta ao alinhamento: o produtor norte-americano Oneohtrix Point Never, que trará o seu último álbum Again ao palco do Sónar Lisboa, explorando a relação que a música tem com o seu próprio passado; e o sempre imprevisível artista de hip-hop estónio e ícone da contracultura TOMMY CASH.

Explorando igualmente a relação entre passado, presente e futuro, o projeto colaborativo de Hudson Mohawke e Tiga, Love Minus Zero, reconfigura o conceito de rave para um público do século XXI. Vindo da Colômbia via Manchester, os sets de DJ de Florentino misturam ritmos latinos com música do continuum britânico de bass e hardcore. Outras abordagens frescas e híbridas à música de discoteca virão do selecionador de “géneros fluidos” de Berlim, DJ Gigola, e do agitador britânico de drum’n’bass inspirado no punk, Grove.

Depois de ter deslumbrado no Sónar by Night em Barcelona no início deste ano, o selecionador australiano CC:DISCO!, sediado em Lisboa, tocará um set de regresso a casa: expect, disco, boogie, house, funk e muito mais. O último nome anunciado hoje é o da produtora em ascensão Mona Yim, que vai tocar um DJ set que mistura tech-house, hiperpop e 2-step.

Estes são apenas os primeiros nomes a serem anunciados de um cartaz que contará com dezenas de nomes, desde talentos portugueses emergentes e ícones do underground, a cabeças-de-cartaz internacionais consagrados e artistas experimentais. Em breve serão anunciados mais artistas, bem como mais pormenores sobre os locais e a programação do Sónar+D.

Quanto aos passes, já estão disponíveis no site oficial. Podem comprar o passe geral por 95€ ou, então, o passe geral VIP por 220€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados