Este é um primeiros smartphones topos de gama para 2025 a serem anunciados nas próximas semanas.
Apesar de não haver qualquer indicação oficial nesse sentido, tudo aponta para que o OnePlus 13 seja oficialmente anunciado no próximo mês de outubro. Alguns rumores afirmam que esse será o primeiro equipamento a ser anunciado com o Snapdragon 8 Gen 4, o chip topo de gama da Qualcomm. No entanto, o nosso bem conhecido Digital Chat Station utilizou a sua conta na rede social Weibo para nos revelar novos detalhes sobre esse smartphone.
Segundo o mesmo, o OnePlus 13 chegará ao mercado com o sensor de 50MP Sony LYT-808 com abertura f/1.6, ou seja, o mesmo que temos no OnePlus 12. Esse sensor será acompanhado por um sensor ultra grande angular de 50MP e uma lente telefoto de 50MP com zoom ótico de 3X.
Outra das novidades prende-se com a sua bateria, que o leakster revela ser de 6000mAh, que é significativamente superior à do seu antecessor, que tinha bateria de 5400mAh. Em questões de carregamento, com fio será o carregamento de 100W, enquanto que o carregamento sem fio será de 50W.
OnePlus 13 ainda não tem data oficial de lançamento
Rumores anterior afirmam que o OnePlus 13 contará com ecrã LTPO OLED de 6,7 polegadas com a resolução 2K e taxa de atualização de 120Hz. Este mesmo ecrã tem embutido um sensor de impressão digital ultrassónico. Além disso, o telemóvel chegará com a certificação IP68/69, que garante proteção contra água e poeira.
Do lado do software, é dito que sai de fábrica a executar o ColorOS 15, que é baseado no Android 14. Isto pelo menos na China, já que, no mercado ocidental, como será lançado mais tarde, deverá chegar com o OxygenOS, baseado no Android 15.