- Publicidade -

Retrocompatibilidade nas futuras consolas – Sony e Microsoft esclarecem

-

- Publicidade -

A semana passada foi bombástica para os fãs de videojogos que mal podem esperar pela próxima geração. Num espaço de dois dias, a comunidade ficou a conhecer como é que as próximas consolas vão estar equipadas para os jogos dos próximos cinco a 10 anos e, entre vários detalhes, ficou-se a saber que vão correr jogos de gerações anteriores.

Do lado da Xbox Series X, os jogadores vão poder jogar na sua nova consola jogos da Xbox One, 360 e da consola original, enquanto que os jogadores da PlayStation 5 vão ficar limitados apenas a jogos da PlayStation 4.

PS5 vs Xbox Series X

Estas informações foram dadas de uma forma pouco esclarecedora, mas agora, de ambas as partes, ficámos a saber ao certo como é que a retrocompatibilidade vai funcionar.

No que toca à consola da Microsoft, a ideia que ficou no ar foi de que todos os jogos das quatro gerações de consolas iriam ser compatíveis com a Xbox Series X. Apesar de essa ser a ambição, a Microsoft ainda não confirmou tal facto.

Em vez disso, esclareceu via Twitter ao explicar que é, de facto, o que se pretende, mas que é algo que está ainda em teste, com centenas de milhares de horas em jogos de gerações anteriores a serem passadas a pente fino, de forma a validar quais os títulos que vão funcionar sem problemas na nova consola. Apesar de não terem sido revelados nomes, sabe-se que sim, que jogos da Xbox, Xbox 360 e Xbox One vão ser compatíveis e que serão, no lançamento, “milhares”.

Já do lado da Sony, o esclarecimento inverte um pouco. Durante a palestra de Mark Cerny sobre as tecnologias que vão integrar a PlayStation 5, foi revelado que a consola vai ser compatível com uma seleção de jogos da PlayStation 4, sendo transmitida a mensagem de que seriam títulos dentro dos 100 mais jogados na atual consola.

PS5 Retrocompatibilidade

A informação parecia redutora e que apenas um número muito pequeno de jogos é que seriam compatíveis com a PlayStation 5, mas tal não parece ser verdade. Numa atualização no blog da PlayStation, pode ler-se a clarificação de que, na verdade, o intuito é trazer até à PlayStation 5 mais de 4 mil jogos da PlayStation 4, e que a informação passada era apenas para exemplificar que, dentro dos 100 mais jogados, um grande número já corre excecionalmente na nova consola. Contudo, ficou por confirmar se a PlayStation 5 irá correr, de alguma forma, jogos da PS3, PS2 ou PS1.

Portanto já sabem, se estão em pulgas para saltar para a próxima geração, mas não estão preparados para largar alguns dos vossos jogos atuais favoritos, a probabilidade de os poderem levar convosco é bastante grande.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,232FãsGostar
4,045SeguidoresSeguir
503SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Circula no WhatsApp uma mensagem falsa que usa o nome da Netflix

Pois é, os esquemas não param. Ainda hoje demos conta de uma fraude relacionada com o portal...

Análise – Moons of Madness

Moons of Madness é um jogo com boas ideias que precisava de uma narrativa mais estruturada para justificar a sua aposta.

Houseparty nega acusações de fraude: “Todas as contas estão seguras”

É uma das apps do momento, mas está também envolvida numa grande e recente polémica.

Huawei Sound X é a nova coluna com inteligência artificial da marca

Criada em parceria com o marca francesa Devialet, podemos dizer que a nova coluna reúne os pontes fortes destes pesos pesados da tecnologia.

Análise – La-Mulana 1 & 2

Um pacote que poderá deliciar os fãs de plataformas e ação, mas que sofre por estar perdido no tempo e pro ter uma jogabilidade que teima em não evoluir para além da sua fórmula.
- Publicidade -