[RE]Style. Já é possível comprar roupa em segunda mão nas lojas Continente

- Publicidade -

Este é um projeto piloto que, para já, somente está disponível em alguns espaços.

Para quem não sabe, a indústria têxtil é das mais poluentes para o planeta. É por isso que, ao longo do tempo, têm surgido ideias e plataformas que nos permitem adquirir peças de roupa em segunda mão. São projetos que não só promovem a economia circular através do prolongamento da vida útil da roupa, reduzindo, assim, o impacto ambiental da roupa, como também nós, consumidores, acabamos por poupar algum dinheiro. No fundo, todos ganham.

Uma das plataformas mais em voga por estes dias tem sido a Vinted, que veio tornar a compra e venda de roupa e acessórios em segunda mão mais acessível. E constatando o sucesso destas iniciativas, também outras empresas resolveram apostar no mercado em segunda mão.

No ano passado, algumas lojas Auchan passaram a disponibilizar roupa em segunda mão, graças à parceria da marca com a MyCloma, plataforma online de venda de roupa em segunda mão, que disponibiliza um espaço ReUse nestas quatro lojas, cujo objetivo é o de combater o desperdício têxtil.

Já em 2022, é a vez da Sonae MC apostar neste nicho, neste caso nas lojas Continente. A partir de agora, as lojas Continente GaiaShopping, em Vila Nova de Gaia, e no Continente Colombo, em Lisboa, passam a ter um espaço [RE]Style na área têxtil, que pretende dar uma nova oportunidade à roupa em 2ª mão.

O [RE]Style é lançado em parceria com a empresa portuguesa Retry, que já opera no mercado de compra e venda de roupa em segunda mão através da sua plataforma online. A gama disponibilizada nas lojas Continente está baseada em vestuário de homem e mulher, com peças de diferentes estilos e marcas.

Ao longo de 2023, a Sonae MC pretende disponibilizar mais espaços [RE]Style noutras lojas Continente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes