Resident Evil Village recebe data de lançamento, novas plataformas e uma demo na PlayStation 5

E as novidades não se ficam por aqui.

- Publicidade -

Esta semana, os fãs de Resident Evil tiveram direito a novidades sobre a popular franquia da Capcom, que celebra 25 anos de existência em 2021. Numa transmissão dedicada a Resident Evil Village, o oitavo jogo da série principal foi a estrela.

Depois de espreitarmos um novo trailer de jogabilidade na primeira pessoa, a Capcom revelou a data de lançamento do jogo, que será a 7 de maio. Mas os fãs de Resident Evil ficaram também a saber que não necessitam de uma nova consola para poderem sentir na pele a ansiedade e adrenalina desta aventura de horror.

Inicialmente revelado como um jogo exclusivo à nova geração de PCs e consolas, a Capcom confirmou que, além do PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, Resident Evil Village irá também ser lançado na PlayStation 4 e nas Xbox One.

Como ainda falta algum tempo até ao lançamento e como há um grande interesse em saber como o jogo poderá comportar-se nas novas consolas, a Capcom aproveitou o momento para lançar uma demonstração gratuita exclusiva na PlayStation 5. Esta demo, chamada Maiden, serve, também, de prequela ou de teaser jogável ao jogo, com uma porção de história anexa a Resident Evil Village, com um protagonista e uma missão diferente da que iremos encontrar no jogo final.

Contudo, fica também a promessa para uma demonstração mais tradicional, para todas as plataformas, mais perto do lançamento do jogo.

A transmissão de Resident Evil foi, também, um espaço para ficar a conhecer outros projetos, como o caso de RE:Verse, uma nova experiência online PvP que servirá de modo multijogador de Resident Evil Village, onde vem incluído gratuitamente.

Em RE:Verse, os jogadores podem vestir a pele de algumas das personagens mais icónicas da série e colocá-las frente a frente em tiroteios frenéticos e explosivos, muito diferentes do tom e atmosfera da série principal.

Como a série Resident Evil já é mais do que jogos, houve também tempo de antena, no final da transmissão, para dar uma pequena espreitadela à série CGI da Netflix, Resident Evil Infinite Darkness, mas sem grandes novos detalhes, apenas com o teaser já conhecido e uma data de estreia ainda por revelar.

Fonte:RE
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Resident Evil RE:Verse adiado para 2022

O jogo multi-jogador do universo Resident Evil tinha lançamento previsto juntamente com Resident Evil Village.

Netflix revela novidades e clipes de várias adaptações de videojogos

Castlevania continua, Resident Evil ganha elenco, Arcane recebe um novo e intenso clipe.

Os jogos de grandes franquias mais excitantes para 2021

Enquanto que os jogos originais têm muito para nos convencer, há séries em que o nome deixa-nos logo com toda a atenção.

Análise – Resident Evil Village (Xbox Series X)

Não reinventa a roda, mas remistura os elementos necessários para um dos jogos mais completos e satisfatórios da saga.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Lembram-se da Noite da Má Língua? Está de regresso

Mas num formato diferente e sem um dos elementos originais.

Conhece os mundos fantásticos da coleção de indies da EA Originals

O programa EA Originals é um dos mais interessantes projetos da Electronic Arts, que conta com pérolas imperdíveis para todo o tipo de jogadores.

Taco Bell vai dar tacos grátis a 90.000 caloiros

A Taco Bell conta atualmente com seis lojas em Portugal.