Resident Evil Showcase – Demos, novos modos, filmes, trailers e muitas surpresas anunciadas

O novo Resident Evil Village pode ter sido a estrela, mas a transmissão foi recheada de novidades para os fãs da série.

- Publicidade -

Resident Evil Village chega já em maio ao PC e consolas. Para saciar a curiosidade dos fãs, a Capcom presenteou-nos com mais uma transmissão dedicada ao mundo de Resident Evil, que este ano comemora o 25º aniversário.

Ao longo de cerca de meia hora, tivemos acesso a um pouco de tudo: novos trailers do novo jogo, informações sobre as demonstrações gratuitas, atualizações sobre novos filmes da saga, crossovers e o anúncio de uma nova experiência de realidade virtual baseada no icónico Resident Evil 4.

Novo Trailer de Resident Evil Village

Resident Evil Village foi a estrela deste Showcase e, como tal, teve direito a um novo trailer de história, onde podemos perceber um pouco melhor a nossa missão na pele de Ethan Winters, ao mesmo tempo que são levantadas ainda mais questões sobre a presença de caras familiares. Monstros, horrores, sustos, tiros, explosões e alguma exposição são apenas alguns dos ingredientes que marcam este trailer cheio de trechos de jogabilidade.

O modo Mercenaries está de regresso

O próximo título da saga RE vem acompanhado com uma nova experiência multijogador, bem familiar para os fãs da série. Mercenaries está de regresso e é inspirado no novo mundo e nas mecânicas criadas para Resident Evil Village, onde se destaca a perspetiva na primeira pessoa. Este é um modo de arcade, com um estilo de jogo rápido, onde os jogadores terão que sobreviver a hordas de inimigos durante determinados períodos de tempo. E claro, pode ser jogado com amigos.

Resident Evil Village tem direito a várias demos por tempo limitado

Os fãs de Resident Evil vão poder colocar as mãos no próximo jogo da saga, de forma gratuita, antes do seu lançamento com um conjunto de demos. Contudo, não serão demos “tradicionais”, pois são várias e vêm oferecer diferentes experiências, sempre por períodos de tempo limitado.

A partir deste fim de semana, os jogadores da PlayStation 4 e da PlayStation 5 vão poder ser os primeiros a jogar Resident Evil Village. Entre os dias 18 e 19, numa primeira fase dedicada à Vila, e os dias 25 e 26 de abril, numa segunda fase dedicada ao Castelo, será possível visitar o jogo e explorar cada uma destas áreas durante um período de oito horas, em sessões de 30 minutos.

Mais tarde, entre os dias 2 e 3 de maio, todos os jogadores de PC, consolas e até do Google Stadia vão poder visitar a Vila e o Castelo, também durante oito horas, em sessões de 30 minutos.

Filme da Netflix recebe uma demo e há um crossover com Dead By Daylight

Durante o evento, foi possível ter mais um olhar à série para a Netflix, Resident Evil: Infinite Darkness, que volta a reunir Claire e Leon durante uma invasão de zombies à Casa Branca.

E para os jogadores de Dead By Daylight também houve novidades, com a adição de um evento de colaboração com a série Resident Evil, cujos detalhes serão revelados em breve.

Resident Evil 4 chega à realidade virtual

No fim do evento, os fãs de Resident Evil descobriram uma nova forma de experienciar os horrores de um dos jogos mais icónicos do género, com a revelação de Resident Evil 4 VR para o Oculus Quest 2. Os detalhes sobre esta nova conversão do jogo serão partilhados em breve, mas já foi possível ver o título em ação, que agora será jogado na primeira pessoa e em realidade virtual, e que irá conter novas formas de interação com as ameaças do mundo de Resident Evil.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Análise – Resident Evil Village (Xbox Series X)

Não reinventa a roda, mas remistura os elementos necessários para um dos jogos mais completos e satisfatórios da saga.

RE:Verse adiado até ao verão

A nova experiência multijogador de Resident Evil não chega a tempo de Village.

Capcom revela tabela de desempenho de Resident Evil Village nas consolas

Para que não tenham dúvidas de como vai correr.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Época balnear 2021. Eis as regras definidas pelo Governo

Comer bolas de Berlim? Sim. Mas jogar raquetes não é permitido.

Museu da Lourinhã ganha versão digital com a ajuda da Vodafone

O Museu Digital da Lourinhã dispõe, a partir de hoje, de um conjunto de soluções de Realidade Virtual.

Santuário do Cabo Espichel transforma-se em projeto com vocação turística

O imóvel está classificado de interesse público desde 1950, beneficiando, ainda, de uma Zona Especial de Proteção.