São ainda mais modestos que Death Stranding.

Horizon Zero Dawn está quase a chegar ao PC. Dia 7 de agosto para ser mais preciso.
Esta conversão para PC do aclamado jogo da Guerrilla Games, lançado em 2016 para a PlayStation 4, chega com um conjunto de melhorias que a prometem tornar na versão definitiva do jogo, como resoluções mais elevadas e personalizadas, aumento da taxa de framerate, melhor qualidade de imagem e de alguns modelos, suporte para ecrãs ultra-wide e muito mais.
Se estão em pulgas para jogar finalmente Horizon Zero Dawn no PC, ou se é a primeira vez que o vão fazer, mas não sabem se têm uma máquina à altura de um dos jogos mais impressionantes da PlayStation 4, não se aflijam.
Tal como Death Stranding, Horizon Zero Dawn para PC utiliza o motor Decima Engine, criado pela Guerrilla Games, e, como tal, promete requisitos bem modestos para correr de forma ideal.
Na verdade, são ainda mais modestos que o jogo de Hideo Kojima, lançado no passado dia 17 de julho no PC. Segundo a página da Steam, onde o jogo se encontra disponível em pré-reserva, os requisitos mínimos e recomendados são os seguintes.
Mínimos:
- Requer um sistema operativo e processador de 64 bits
- Sistema Operativo: Windows 10 64-bits
- Processador: Intel Core i5-2500K@3.3GHz or AMD FX 6300@3.5GHz
- Memória: 8GB de RAM
- Placa gráfica: Nvidia GeForce GTX 780 (3GB) or AMD Radeon R9 290 (4GB)
- DirectX: Versão 12
- Espaço no disco: Requer 100 GB de espaço livre
Recomendados:
- Requer um sistema operativo e processador de 64 bits
- Sistema Operativo: Windows 10 64-bits
- Processador: Intel Core i7-4770K@3.5GHz or Ryzen 5 1500X@3.5GHz
- Memória: 16GB de RAM
- Placa gráfica: Nvidia GeForce GTX 1060 (6GB) or AMD Radeon RX 580 (8GB)
- DirectX: Versão 12
- Espaço no disco: Requer 100 GB de espaço livre
Horizon Zero Dawn chega, assim, a um público novo, na sua versão Complete Edition, que contém a expansão The Frozen Wilds e outros extras adicionais. Fica disponível a partir do dia 7 de agosto na Steam e Epic Games Store.