Lefty às direitas na apresentação de Andrómeda no Maus Hábitos

- Publicidade -

Uma banda para continuar a acompanhar e a valorizar.

Foi no passado dia 4 de novembro que os Lefty rumaram à cidade do Porto para apresentarem, no Maus Hábitos, o seu primeiro disco Andrómeda, editado a 1 de outubro em formato físico e digital.

Numa fase em que a programação do Maus Hábitos tem voltado, aos poucos, a retomar a imensa dinâmica a que tinha habituado os portuenses (na pré-pandemia, obviamente), foi a vez de receber o poderoso quarteto do pop rock Lefty, composto por Leonor Andrade (Ella Nor) na voz, João Nobre no baixo, Pablo Banazol na guitarra e Dani na bateria, numa sala inicialmente tímida, mas que, aos poucos, se compôs de um público sedento de boa música e que se foi aproximando para bem junto do palco para celebrar de forma bastante animada e entusiasmante a apresentação de Andrómeda, o primeiro disco da banda.

Andrómeda conta com letras de Leonor Andrade e composição de João Nobre, que partilha também a produção com João Martins dos estúdios Ponto Zurca. A masterização ficou a cargo de John Davis, responsável pela masterização de discos de De La Soul, Gorillaz, The Killers, Noel Gallagher, Dua Lipa, entre muitos outros artistas de renome, e foi realizada nos estúdios Metropolis, em Londres.

A sonoridade dos Lefty remete-nos para as bandas de garagem do final dos anos 80, início dos anos 90, numa junção entre o punk e o pop. O som é cru e direto, sustentado pela voz enérgica da Leonor. As suas letras, escritas em português, têm um cunho pessoal, baseando-se em situações do quotidiano, relações amorosas, desapego e muito inconformismo. Ao vivo, estas ganham um corpo imenso, juntamente com a expressividade emotiva da artista em palco.

A julgar pelos aplausos e sorrisos sinceros no fim do concerto, só podemos constatar que os Lefty deixaram uma marca bastante positiva no Maus Hábitos, e consequentemente com o seu disco de estreia. É, sem dúvida, uma banda para continuar a acompanhar e a valorizar.

Fotos de: Telmo Pinto

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes