O Remake de Final Fantasy VII vai deixar-te jogar de forma old-school

- Publicidade -

Os remakes atuais nem sempre revisitam os nossos jogos favoritos apenas de cara lavada. Muitas vezes, os produtores arriscam e alteram a jogabilidade dos jogos antigos, adaptando às possibilidades das novas plataformas.

Com Final Fantasy VII a receber um Remake completo em 2020, com uma apresentação moderna e realista, o jogo apresenta-se com formas de jogar mais acessíveis aos novos jogadores. Mas ao que parece, a Square-Enix também quer preservar a essência do original com o seu sistema de turnos.

Durante uma apresentação na Tokyo Game Show, ficou-se a saber que Final Fantasy 7 Remake vai contar com um modo clássico, que pode ser acedido através do menu. Podem assistir ao funcionamento dos modos a partir dos nove minutos do seguinte vídeo:

Este modo, desenhado a pensar no fator nostálgico, é, também, uma forma de ponderar e pensar nas estratégias de combate, que, no meio do caos da ação, é, por vezes, demasiado rápido.

O modo foi depois (re)confirmado oficialmente pela página oficial do Twitter do jogo, onde os dois sistemas de combate são explicados, com o Standard a atuar como um jogo de ação em tempo real, e o Classic como um jogo de ação por turnos, onde a personagem luta de forma automática.

A semana passada também ficou marcada com mais um explosivo trailer de Final Fantasy VII Remake, que apresentou velhas personagens de cara lavada e nos deixou espreitar também novas cinemáticas, momentos de jogabilidade e até alguns mini-jogos.

Final Fantasy VIII Remake vai-nos trazer a primeira metade do jogo original de 1997 até à PlayStation 4 no dia 3 de março de 2020.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados