Reino Unido aprova dispositivo que faz teste à COVID-19 em 15 minutos

Foi criado especificamente para a indústria do entretenimento ao vivo.

COVID-19 em 15 minutos
- Publicidade -

Estará aqui a salvação da cultura? O Reino Unido acredita que sim. Foi aprovado um dispositivo de testagem rápida à COVID-19, dando o resultado final em apenas 15 minutos.

Criado pela Swallow Events, o dispositivo foi aprovado esta semana pelas entidades de saúde do Reino Unido. Com uma sensibilidade de 96,52% e uma especificidade de 99,68%, estes kits de testes rápidos poderão ser “utilizados juntamente com dados obtidos com rastreio da Covid-19 e outros protocolos de segurança, como a medição da temperatura, ajudarão os organizadores de eventos em todos os setores”.

Como é óbvio, e além dos festivais, concertos, peças de teatro e tudo o que esteja relacionado com cultura, estes testes poderão também ser utilizados em conferências, feiras de negócios ou, até, em eventos corporativos.

Resta saber se o mesmo será eventualmente aplicado por cá. E, a acontecer, será preciso uma grande capacidade de organização para lidar com toda a logística de fazer testes rápidos a milhares e milhares de pessoas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Centro Colombo faz testes gratuitos à COVID-19

O processo está a ser coordenado pelos profissionais de saúde da Farmácia Colombo, que comunica todos os resultados às autoridades competentes.

DGS recomenda realização de testes à COVID-19 em casamentos com mais de 10 pessoas

No caso de eventos de natureza cultural ou desportiva, recomenda-se a testagem sempre que o número de participantes/espectadores seja superior a 1.000, em ambiente aberto, ou superior a 500, em ambiente fechado.

Uber junta-se à Unilabs para testes de rastreio à COVID-19 no domicílio

Essencialmente, um motorista Uber irá levar um técnico de colheitas devidamente habilitado da Unilabs ao domicílio de um cliente que tenha requisitado o serviço, com equipamento de proteção individual para a recolha da amostra.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.