Regresso do comboio à linha do TUA pode estar em risco

- Publicidade -

Isto porque o empresário Mário Ferreira manifestou intenção de desistir.

linha do TUA
Imagem meramente ilustrativa

Há mais de três anos que o plano de mobilidade da linha do TUA, que prevê o regresso do comboio à centenária linha férrea, aguarda luz verde para arrancar. Segundo a SIC, o empresário Mário Ferreira, operador que ficou com a concessão, está cansado de esperar e comunicou à agência de desenvolvimento do vale do TUA, composta pelos cinco municípios da região, a sua eventual perda de interesse pelo projeto.

Em causa está a principal medida compensatória pela construção da barragem do TUA, que deixou submersos 22 quilómetros de linha férrea e suspendeu a circulação nos últimos 36 onde o comboio deveria regressar. O resto do trajeto submerso seria substituído pelo barco que se encontra atracado no cais da Brunheda há mais de dois anos, tal como o novo comboio, que se encontra na estação de Mirandela.

Até ao momento já foram investidos 16 milhões de euros em infraestruturas e equipamentos. O processo arrasta-se há quase quatro anos entre obras de requalificação da linha e burocracias por parte dos organismos públicos.

Contactado pela SIC, Mário Ferreira não falou sobre o assunto, mas confirma ter recebido por parte dos autarcas um pedido de reunião urgente.

- Publicidade -

1 Comentário

  1. Eu Gostaria Que A Linha Do Tua Fosse Reaberta Nos Troços Tua/Mirandela E Mirandela/Bragança, Com A Renovação De Via De Via Estreita Para Via Larga, Eletrificada, Sinalizada, E Duplicada Na Sua Totalidade, Na Ip, E Na Ferrovia 2020 Ok.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados