Regresso à cultura conta com a ajuda de uma startup portuguesa

- Publicidade -

Os eventos-teste realizados no final de abril tiveram a ajuda de uma startup sediada em Coimbra.

Regresso à cultura

Se bem se recordam, falámos aqui no Echo Boomer da existência dos eventos teste-piloto, cujo grande objetivo é de obter os estudos clínicos pelas autoridades de saúde que permitam o aumento das lotações de salas de espetáculos e a viabilidade de grandes eventos, como os festivais ou festas da cidade. Basicamente, o chamado regresso à cultura.

Já se realizaram dois testes-piloto no final do mês passado, sendo que para este mês de maio já está agendado um terceiro teste. Mas sabiam que tudo isto tem sido possível graças a uma startup portuguesa?

A The Loop Co., startup sedeada em Coimbra que se dedica ao desenvolvimento de soluções tecnológicas aplicadas à economia circular, desenvolveu uma tecnologia que irá permitir a reabertura do setor da cultura em segurança. Através de uma parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa e a Ticketline, todo o processo de compra de bilhetes, de testagem e de entrada no evento serão realizados a partir de uma única aplicação.

Do ponto de vista do utilizador, no ato da compra dos bilhetes, o espectador agenda diretamente o teste à COVID-19 com a Cruz Vermelha Portuguesa, sendo que será este teste que ditará se a pessoa poderá ou não entrar no recinto do evento. Do outro lado, os profissionais de saúde da Cruz Vermelha Portuguesa recebem de imediato a informação de marcação do teste e, depois deste ser feito, o resultado e a informação acerca de quem pode ou não entrar no recinto estará à distância de um scan aquando da apresentação do bilhete à entrada do evento.

Além de peça fundamental do regresso do setor da cultura, a The Loop Co. terá também um papel importante nos processos de testagem nas escolas e faculdades, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, a principal parceria do Estado.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados