Coimbra é a cidade escolhida para o terceiro teste-piloto

- Publicidade -

Mais uma iniciativa para perceber se é possível avançar com eventos culturais em segurança.

Coimbra teste-piloto

Ontem, 29 de abril, o espetáculo Pi100Pé, no qual Fernando Rocha partilhou o palco com João Seabra e Pedro Neves, foi o primeiro evento teste-piloto a realizar-se em Portugal. Hoje, dia 30 de abril, foi a vez de Pedro Abrunhosa atuar no segundo teste-piloto.

E se estes dois concertos aconteceram na zona exterior do Altice Forum Braga, cuja lotação foi de 400 espectadores cada, no próximo mês de maio acontece o terceiro teste-piloto. Desta vez, Coimbra foi a cidade escolhida para o terceiro teste, em mais uma noite com muita música. Anaquim, The Twist Connection, Birds are Indie e Portuguese Pedro tocam na Praça da Canção a 8 de maio, num evento que tem início às 20h30.

Este evento teste-piloto na Praça da Canção contará com uma preparação para uma plateia em pé de 1.000 pessoas, divididas em grupos de 250, em que o uso da máscara e a apresentação do teste rápido antigénio negativo feito no dia do espetáculo é obrigatório.

Os bilhetes, disponíveis na Ticketline, têm um custo de 2€ – com teste incluído -, em que a receita reverterá para a União Audiovisual. A compra dos mesmos é concluída através do agendamento de um Teste Rápido Antigénio (por colheita de exsudado nasofarínge), realizado no dia 8 de maio a partir das 10h, pela Cruz Vermelha Portuguesa, na Praça da Canção.

Quer isto dizer que é preciso alguma disponibilidade, pois não só os interessados terão de estar disponíveis para o evento, como terão de escolher uma hora para realizar o teste antigénio, o que pode não ser propriamente prático. Mas são as regras.

Além disso, à semelhança dos eventos-teste anteriores, também este é exclusivo para residentes em Portugal, entre os 18 e os 65 anos de idade. Não podem ter estado infetados nos últimos 30 dias (embora isto seja muito difícil de saber ao pormenor), não podem pertencer a nenhum grupo de risco, não podem ter estado em contacto com infetados nos últimos 14 dias (novamente, algo difícil de saber) e também ficam de fora pessoas com contacto regular com pessoas de risco.

O teste, como já dissemos, é feito no dia do evento e somente é permitida a entrada a quem testar negativo. Em caso de teste positivo, o valor do bilhete será reembolsado.

Ao aceitarem participar, estão também a dar consentimento para o tratamento de dados/permissão de contacto pela DGS.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados