Coimbra é a cidade escolhida para o terceiro teste-piloto

Mais uma iniciativa para perceber se é possível avançar com eventos culturais em segurança.

Coimbra teste-piloto
- Publicidade -

Ontem, 29 de abril, o espetáculo Pi100Pé, no qual Fernando Rocha partilhou o palco com João Seabra e Pedro Neves, foi o primeiro evento teste-piloto a realizar-se em Portugal. Hoje, dia 30 de abril, foi a vez de Pedro Abrunhosa atuar no segundo teste-piloto.

E se estes dois concertos aconteceram na zona exterior do Altice Forum Braga, cuja lotação foi de 400 espectadores cada, no próximo mês de maio acontece o terceiro teste-piloto. Desta vez, Coimbra foi a cidade escolhida para o terceiro teste, em mais uma noite com muita música. Anaquim, The Twist Connection, Birds are Indie e Portuguese Pedro tocam na Praça da Canção a 8 de maio, num evento que tem início às 20h30.

Este evento teste-piloto na Praça da Canção contará com uma preparação para uma plateia em pé de 1.000 pessoas, divididas em grupos de 250, em que o uso da máscara e a apresentação do teste rápido antigénio negativo feito no dia do espetáculo é obrigatório.

Os bilhetes, disponíveis na Ticketline, têm um custo de 2€ – com teste incluído -, em que a receita reverterá para a União Audiovisual. A compra dos mesmos é concluída através do agendamento de um Teste Rápido Antigénio (por colheita de exsudado nasofarínge), realizado no dia 8 de maio a partir das 10h, pela Cruz Vermelha Portuguesa, na Praça da Canção.

Quer isto dizer que é preciso alguma disponibilidade, pois não só os interessados terão de estar disponíveis para o evento, como terão de escolher uma hora para realizar o teste antigénio, o que pode não ser propriamente prático. Mas são as regras.

Além disso, à semelhança dos eventos-teste anteriores, também este é exclusivo para residentes em Portugal, entre os 18 e os 65 anos de idade. Não podem ter estado infetados nos últimos 30 dias (embora isto seja muito difícil de saber ao pormenor), não podem pertencer a nenhum grupo de risco, não podem ter estado em contacto com infetados nos últimos 14 dias (novamente, algo difícil de saber) e também ficam de fora pessoas com contacto regular com pessoas de risco.

O teste, como já dissemos, é feito no dia do evento e somente é permitida a entrada a quem testar negativo. Em caso de teste positivo, o valor do bilhete será reembolsado.

Ao aceitarem participar, estão também a dar consentimento para o tratamento de dados/permissão de contacto pela DGS.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Regresso à cultura conta com a ajuda de uma startup portuguesa

Os eventos-teste realizados no final de abril tiveram a ajuda de uma startup sediada em Coimbra.

Parque de estacionamento em construção em Lisboa vai promover o trabalho de dezenas de artistas

O Mercado P'la Ate nasce a 8 de maio no Prata Riverside Village.

Fernando Rocha e Pedro Abrunhosa dão início aos primeiros eventos teste-piloto

Um acontece a 29 de abril, o outro no dia seguinte.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Santuário do Cabo Espichel transforma-se em projeto com vocação turística

O imóvel está classificado de interesse público desde 1950, beneficiando, ainda, de uma Zona Especial de Proteção.

Análise – PIVO, o cameraman inteligente

Chegou a Portugal uma nova ferramenta que vai facilitar a vida aos produtores de conteúdo e aos mais criativos com os seus smartphones.

Nine Perfect Strangers. Nova série com Nicole Kidman e Melissa McCarthy vai chegar à Amazon Prime Video

Também há nomes no elenco como Luke Evans, Regina Hall, Michael Shannon, entre outros.