Anunciado hoje e as vendas começam a 3 de setembro.
Tal como estava previsto, a Xiaomi anunciou agora o novo Redmi Watch 5 Active, e isso acontece poucos dias antes do lançamento no mercado indiano, marcado para o próximo dia 3 de setembro. E como seria de esperar, trata-se de um dispositivo vestível que se posiciona no concorrido segmento económico, apesar de oferecer algumas funcionalidades um pouco mais avançadas.
Na verdade, com este Redmi Watch 5 Active é possível atender chamadas diretamente do pulso, e a fabricante informa que as conversas também beneficiam de um cancelamento de ruído que é conhecido como Clear+.
Em termos de design, este dispositivo tem a forma quadrada com cantos chanfrados, bem ao estilo do Apple Watch, com caixa metálica feita numa liga de zinco e ecrã LCD de 2 polegadas com resolução de 320 x 385 pixeis e 500 nits de brilho máximo. Do lado do software temos o HyperOS, o sistema operativo da Xiaomi, com muitas possibilidades de personalização e monitorização. A empresa anuncia a disponibilidade de 200 mostradores personalizáveis e 140 modos desportivos diferentes com deteção automática de atividade física.
O Redmi Watch 5 Active é capaz de medir frequência cardíaca, nível de saturação de oxigénio no sangue, qualidade do sono e stress, oferecendo cobertura 24 horas/dia. E não falta o suporte para o Amazon Alexa, que está totalmente integrado, e respostas rápidas às mensagens. Um dos pontos fortes dos smartwatches baratos é a sua autonomia, e este Watch 5 Active não foge à regra: segundo a Redmi, a bateria de 470mAh deve garantir 12 dias de utilização intensiva e até 18 dias com uso mais conservador.
Preço e disponibilidade Redmi Watch 5 Active
Tal como referido, a smartband está neste momento perto de estrear na Índia, com as suas vendas a começarem no dia 3 de setembro: o preço é de 2.799 rúpias, ou o equivalente a cerca de 33€. De momento não há qualquer informação sobre a sua comercialização no mercado global, mas deverá acontecer nas próximas semanas.