Este novo smartphone será muito semelhante em termos de design com o Redmi 13 4G, mas com algumas mudanças notáveis no seu interior.
No inicio do mês revelámos aqui que a Xiaomi havia lançado o novo Redmi 13, um novo equipamento de baixo custo com especificações técnicas muito interessantes se tivermos em consideração ao preço que se encontra a ser vendido. No entanto, esse equipamento não conta com suporte para as redes 5G, muito por culpa do processador que foi utilizado, o Helio G91 Ultra, da Mediatek. Agora sabemos que o novo Redmi 13 5G está chegar… e já no próximo dia 9 de julho.
O anúncio foi feito pela própria Xiaomi, que dá conta de que o smartphone chegará nesse dia, e aproveitou para revelar uma boa quantidade de especificações técnicas, que nos dá um bom olhar sobre o que está para chegar. Assim, segundo foi revelado, o Redmi 13 5G vai chegar com um ecrã que será o maior do segmento num smartphone 5G e devidamente protegido pelo Corning Gorilla Glass 3, e com uma traseira com acabamento em vidro.
No seu interior teremos um chip da Qualcomm que vai garantir suporte para as redes 5G, e estamos a falar do Snapdragon 4 Gen 2. Além disso, ainda no seu interior, teremos uma bateria de 5030mAh com suporte para o carregamento rápido com fio de 33W, que é efetuado através da sua porta USB-C.
Para a fotografia, o Redmi 13 5G chegará com um sistema de dupla câmara na traseira em que o sensor principal conta com 108MP. Já do lado do software, sairá de fábrica a executar o HyperOS, o novo sistema operativo da empresa chinesa.
Redmi 13 5G será a anunciado a 9 de julho
Assim, tendo em consideração o que a empresa já revelou, sabemos que este Redmi 13 5G vai adotar o mesmo design do seu irmão 4G, o mesmo sensor principal, a mesma bateria e a mesma velocidade de carregamento. Resta-nos agora esperar por dia 9 de julho para conhecer o equipamento mais detalhadamente.