fbpx

Gestão de redes sociais e marketing digital foram serviços muito requisitados no ano passado

O marketplace online de serviços locais Zaask, a partir de dados recolhidos na plataforma ao longo dos últimos dois anos relativos à quantidade de solicitações para serviços na área de marketing, divulgou quais os projetos mais comuns entre os portugueses em 2017, assim como a evolução em relação ao ano anterior. Gestão de redes sociais continua a ser o serviço mais requisitado pelos portugueses, representando praticamente 30% dos pedidos totais relacionados com marketing digital em 2016 e 2017.

Os serviços de marketing, principalmente os associados ao digital, são cada vez mais comuns e importantes nas empresas, sendo inclusive uma das áreas mais bem remuneradas actualmente, de acordo com o Guia do Mercado Laboral 2017 lançado pela consultora de recursos humanos Hays.

Segundo a plataforma Zaask, gestão de redes sociais e marketing digital foram os serviços mais requisitados pelos portugueses em 2017, representando em conjunto mais de metade dos pedidos totais relacionados com marketing em 2016 e 2017.

Imediatamente a seguir a estes serviços, cuja evolução em relação a 2016 foi de 42% e 46%, respetivamente, surgem a gestão de Google Adwords e Facebook Ads e a consultoria de marketing, que apresentam respetivamente aumentos de 51% e 27% relativamente ao ano anterior.

De acordo com a plataforma, apesar de o desenvolvimento de páginas da rede social liderada por Mark Zuckerberg e efectuar trabalhos em WordPress terem sido os dois serviços menos requisitados pelos portugueses ao longo dos dois últimos anos, ambos apresentam a maior evolução de solicitações de um ano para o outro (200% e 189%, respetivamente).

O terceiro serviço cujo aumento de pedidos mais se notou entre 2016 e 2017 foi o e-mail marketing, ao apresentar uma evolução de 85% de um ano para o outro.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Quietinho Em Casa. Novo projeto reúne vários serviços para que não tenhamos de sair de casa

O Quietinho em Casa dá, também, visibilidade e apoio aos pequenos comerciantes, que são mais suscetíveis a serem impactados negativamente com esta crise, para que possam receber encomendas e assegurar as entregas.

CINEBLOG – Como ver Cinema Português na Internet (legalmente)

No seu novo vídeo, o CINEBLOG propõe alguns dos serviços legais existentes em Portugal, com conteúdo nacional, que passa provavelmente ao lado de muita gente.

A CD Projekt RED está a sortear placas GeForce 2080 Ti de Cyberpunk 2077

Se precisam de atualizar o vosso computador para correr o Cyberpunk 2077, a produtora CD Projekt RED lançou um passatempo que está a por os jogadores de PC em alerta máximo.

Os fóruns da PlayStation vão fechar

Uma das plataformas mais usadas pelos jogadores e consumidores para resolverem alguns problemas com as suas contas, jogos e sistemas, em comunidade, está prestes a fechar as portas.
- Publicidade -

Mais Recentes

Fonoteca Municipal do Porto tem o maior arquivo sonoro da cidade

Nasceu o maior arquivo sonoro da cidade, com mais de 35 mil discos de vinil.