Projeto Rede Cais do Tejo quer táxis fluviais a circular entre Lisboa e margem Sul

-

E claro, empresas como a Uber também estão interessadas neste oportunidade de negócio. O projeto Rede Cais do Tejo prevê a instalação, reabilitação e utilização progressiva de pontos e cais de acostagem para uma mobilidade mais alargada de pessoas no rio.

O objetivo deste projeto é o de fomentar a utilização do rio como meio de transporte público ou privado, turístico e de lazer, coletivo ou individual, entre vários pontos da frente ribeirinha.

Está previsto que os pontos e cais tenham uma geometria variável de forma a permitir a acostagem de diferentes tipos de embarcação e modelos de negócio de todos os operadores interessados, desde táxis-barco, barcos tradicionais, passeios a outras soluções inovadoras.

O ponto central será a Estação Sul e Sueste, junto ao Terreiro do Paço, no Cais de Lisboa, recentemente apresentado, sendo que estão previstos quatro cais principais em Belém, Parque das Nações, Montijo e Cacilhas, um projeto especial para o Cais da Matinha e sete cais complementares no Cais do Gás, Alcântara, Ginjal, Trafaria, Porto Brandão, Seixal e Barreiro.

Numa primeira fase, a rede irá abranger os municípios Lisboa, Almada, Seixal, Barreiro e Montijo, com a criação de 13 pontos de acostagem ao longo do estuário. E como é óbvio, em cada localização haverá estruturas para os chamaods táxis fluviais, bem como para barcos mais tradicionais.

Futuramente, o projeto poderá chegar à Moita, Alcochete e à margem norte do Tejo.

Este rede de transportes fluviais é, assim, o próximo grande projeto para Lisboa e localidades da margem Sul. A Rede Cais do Tejo será apresentada em forma de proposta concreta à Câmara de Lisboa pela Associação de Turismo de Lisboa até final de março.

Fonte: Associação de Turismo de Lisboa

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,793FãsGostar
4,004SeguidoresSeguir
478SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

Programa de inovação do Rock in Rio regressa em junho a Lisboa

Falamos, lá está, do Rock in Rio Innovation Week, que regressa em junho deste ano para a sua 3ª edição.

Burger King já chegou a Valongo

Abriu mais um restaurante da Burger King em Portugal, desta vez em Valongo. Fica localizado no Centro Comercial Valongo, na Rua Julião Sarmento.

Novo programa de fidelização da Olá dá gelados grátis a toda a gente

Andavam à procura da oportunidade certa para devorar um Swirl, mas sem que pagassem nada? Pois bem, graças ao novo programa de fidelização da Olá Gelados essa oportunidade chegou.

Site do Rock in Rio Lisboa começa pré-venda bilhetes na próxima terça-feira

É a partir de 21 de janeiro, próxima terça-feira, que passa a ser possível comprar bilhetes diários para o Rock in Rio Lisboa 2020 exclusivamente no site oficial do evento, sem qualquer taxa adicional.

Horizon: Zero Dawn da PlayStation 4 pode chegar ao PC ainda este ano

A PlayStation prepara-se para partilhar um dos seus melhores exclusivos com os jogadores do PC.
- Publicidade -