Projeto Rede Cais do Tejo quer táxis fluviais a circular entre Lisboa e margem Sul

- Publicidade - trk
- Publicidade -

E claro, empresas como a Uber também estão interessadas neste oportunidade de negócio. O projeto Rede Cais do Tejo prevê a instalação, reabilitação e utilização progressiva de pontos e cais de acostagem para uma mobilidade mais alargada de pessoas no rio.

O objetivo deste projeto é o de fomentar a utilização do rio como meio de transporte público ou privado, turístico e de lazer, coletivo ou individual, entre vários pontos da frente ribeirinha.

Está previsto que os pontos e cais tenham uma geometria variável de forma a permitir a acostagem de diferentes tipos de embarcação e modelos de negócio de todos os operadores interessados, desde táxis-barco, barcos tradicionais, passeios a outras soluções inovadoras.

O ponto central será a Estação Sul e Sueste, junto ao Terreiro do Paço, no Cais de Lisboa, recentemente apresentado, sendo que estão previstos quatro cais principais em Belém, Parque das Nações, Montijo e Cacilhas, um projeto especial para o Cais da Matinha e sete cais complementares no Cais do Gás, Alcântara, Ginjal, Trafaria, Porto Brandão, Seixal e Barreiro.

Numa primeira fase, a rede irá abranger os municípios Lisboa, Almada, Seixal, Barreiro e Montijo, com a criação de 13 pontos de acostagem ao longo do estuário. E como é óbvio, em cada localização haverá estruturas para os chamaods táxis fluviais, bem como para barcos mais tradicionais.

Futuramente, o projeto poderá chegar à Moita, Alcochete e à margem norte do Tejo.

Este rede de transportes fluviais é, assim, o próximo grande projeto para Lisboa e localidades da margem Sul. A Rede Cais do Tejo será apresentada em forma de proposta concreta à Câmara de Lisboa pela Associação de Turismo de Lisboa até final de março.

Fonte: Associação de Turismo de Lisboa

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Utilizadores de trotinetes Bird em Lisboa já podem planear viagens mais seguras até ao destino

Podem, agora, desenhar um mapa de segurança na capital portuguesa.

Easyjet já começou com voos de Lisboa para Porto Santo

E olhem que ainda conseguem apanhar voos baratos.

O que visitar em Lisboa e arredores com crianças?

E sabendo os adultos que as crianças podem, por vezes, ser exigentes, eis uma lista de atrações para deixar os garotos bem felizes.

Lisboa deve receber 320 navios de cruzeiro até ao final do ano

É, inclusive, um número superior a 2019. Mas deverá registar-se uma quebra nos passageiros.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Os destaques da Nintendo Direct Mini

A Nintendo não deixou escapar a oportunidade de junho para apresentar novos títulos que vão chegar à Nintendo Switch em breve.

Ubisoft com presença confirmada na Gamescom

Os futuros jogos da Ubisoft serão mostrados ainda este verão.

Horizon 2074 é o nome da adaptação do jogo para a Netflix

E já se conhecem alguns nomes da produção.