Projeto Rede Cais do Tejo quer táxis fluviais a circular entre Lisboa e margem Sul

E claro, empresas como a Uber também estão interessadas neste oportunidade de negócio. O projeto Rede Cais do Tejo prevê a instalação, reabilitação e utilização progressiva de pontos e cais de acostagem para uma mobilidade mais alargada de pessoas no rio.

- Publicidade -

O objetivo deste projeto é o de fomentar a utilização do rio como meio de transporte público ou privado, turístico e de lazer, coletivo ou individual, entre vários pontos da frente ribeirinha.

Está previsto que os pontos e cais tenham uma geometria variável de forma a permitir a acostagem de diferentes tipos de embarcação e modelos de negócio de todos os operadores interessados, desde táxis-barco, barcos tradicionais, passeios a outras soluções inovadoras.

O ponto central será a Estação Sul e Sueste, junto ao Terreiro do Paço, no Cais de Lisboa, recentemente apresentado, sendo que estão previstos quatro cais principais em Belém, Parque das Nações, Montijo e Cacilhas, um projeto especial para o Cais da Matinha e sete cais complementares no Cais do Gás, Alcântara, Ginjal, Trafaria, Porto Brandão, Seixal e Barreiro.

Numa primeira fase, a rede irá abranger os municípios Lisboa, Almada, Seixal, Barreiro e Montijo, com a criação de 13 pontos de acostagem ao longo do estuário. E como é óbvio, em cada localização haverá estruturas para os chamaods táxis fluviais, bem como para barcos mais tradicionais.

Futuramente, o projeto poderá chegar à Moita, Alcochete e à margem norte do Tejo.

Este rede de transportes fluviais é, assim, o próximo grande projeto para Lisboa e localidades da margem Sul. A Rede Cais do Tejo será apresentada em forma de proposta concreta à Câmara de Lisboa pela Associação de Turismo de Lisboa até final de março.

Fonte: Associação de Turismo de Lisboa

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
785SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Há um novo (e gigante) espaço de cowork em Lisboa

É o terceiro cowork da Idea Spaces em Lisboa, que anteriormente abriu espaços no Parque das Nações e no Palácio Sotto Mayor.

Margem sul do Tejo vai ganhar uma nova cidade

Algures entre o Monte da Caparica e o Porto Brandão.

Rede de sensores vai monitorizar a qualidade do ar em Lisboa

É a primeira vez que tal acontece na capital.

Pizza Gira. A nova pizzaria lisboeta aposta em ingredientes biológicos

Cada detalhe na Pizza Gira foi cuidadosamente pensado.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Testagem gratuita à Covid-19 alargada a todos os moradores da cidade de Lisboa

Quer isto dizer que o Plano Municipal de Testagem, anunciado em março passado, deixa de estar limitado aos moradores das freguesias com mais de 120 casos por 100 mil habitantes e a cidadãos maiores de 16 anos.

Conhece os novos jogos independentes para a Nintendo Switch no mais recente Indie World

Há 21 novos jogos independentes a caminho da Nintendo Switch, ainda este ano.

Matinal alarga gama de queijo fresco aos intolerantes à lactose

Em 2017, a Matinal apresentou o leite selecionado Matinal Leve, com menos lactose e sem gordura.