Recycle BinGo. Com esta app, reciclar dá direito a vários prémios

- Publicidade - trk
- Publicidade -

O Recycle BinGo é, provavelmente, o jogo mais amigo do planeta.

Fala-se cada vez mais de reciclagem. E ainda bem. Seja aqui ou ali, onde vão existindo máquinas para devolução automática de embalagens de bebidas para reciclagem, e com as marcas a apostarem em packagings desenhados para esse fim, porque não uma app que nos permite ir tendo alguma noção do quão já reciclámos? Pois bem, existem mesmo.

Chama-se Recycle BinGo e é, provavelmente, o jogo mais amigo do planeta. Esta é uma app que vos recompensa cada vez que forem ao Ecoponto depositar papel, plástico e vidro. Sim, através da reciclagem, podem conseguir alguns prémios muito interessantes. Em baixo, respondemos a várias questões que possam ter.

Como se joga o Recycle BinGo?

Cada vez que forem ao Ecoponto, ao clicarem no botão de check-in, irão aparecer Ecogemas com bichinhos. Estes bichinhos, que vão apanhando, podem ir para o vosso cartão BinGo e para a vossa coleção ou, no caso de não fazerem parte do cartão, apenas para a vossa coleção – neste caso ganham EcoMoedas.

O sábio também pode ser apanhado no Ecoponto. Este sábio em realidade aumentada tem uma história para vos contar e está disponível através da Ecopédia e/ou através da Coleção na tab “Sábios”. As Ecomoedas que vão amealhando podem ser trocadas por prémios. Além disso, traduzem-se em pontos. Ou seja, quanto mais EcoMoedas ganharem, mais à frente ficam no ranking da aplicação.

Como escolho o meu ecoponto habitual?

Nada mais simples: quando estiverem junto do vosso Ecoponto habitual, ligam a Recycle BinGo e pressionam o botão de check-in. A partir desse momento, esse passa a ser o vosso Ecoponto habitual e o único onde podem apanhar bichinhos.

Moro numa zona com recolha porta-a-porta. Como defino o meu ecoponto habitual?

Nesse caso, devem utilizar o vidrão mais próximo para jogar.

Como posso mudar de ecoponto habitual?

Devem ir ao vosso perfil, carregar no botão definições (a pequena roda dentada) e, de seguida, no botão de mudar de ecoponto habitual. Ao carregarem nesse botão, desativam o vosso ecoponto habitual. Depois, basta fazerem check-in no vosso novo Ecoponto Habitual.

Como se apanham Bichinhos e para que servem?

Os Bichinhos são uma recompensa por cada vez que vão ao vosso Ecoponto colocar as embalagens usadas. Cada Bichinho tem um valor em EcoMoedas. E cada um que apanham vão para o vosso cartão BinGo. Ao fazerem check-in no teu Ecoponto habitual, desbloqueiam pequenos bichinhos, e outros seres extremamente simpáticos, que querem muito ir para os vossos cartões BinGo e para a vossa coleção pessoal. Para os apanharem, só têm de lhes tocar com o dedo.

Como funcionam os cartões BinGo?

É simples. Entram na aplicação, fazem check-in e recebem o vosso primeiro cartão. Depois, vão ao vosso Ecoponto e apanham Bichinhos. Uns vão diretamente para o cartão, outros dão EcoMoedas. Quando completarem um cartão ganham também EcoMoedas.

O primeiro cartão BinGo não tem prazo de validade, mas os seguintes duram 30 dias cada.

Como troco EcoMoedas por prémios?

Nada mais fácil: clicam na área de prémios, escolhem o prémio e confirmam. A partir daí, irão receber um email com as instruções necessárias para receberem os prémios que escolherem.

A nível de prémios, têm mochilas, t-shirts, camisolas, ecobags e talvez o mais interessante de tudo, vales. Há vales Decathlon, Wook e Pingo Doce, cada um de 10€, e vales da Lanidor de 20€ cada.

Não conseguimos perceber ao certo onde estão exatamente localizados os ecopontos compatíveis com a app, mas a Recycle BinGo está disponível nos seguintes municípios:

  • Grande Lisboa e região oeste: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.
  • Península de Setúbal: Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.
  • Alta Estremadura: Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós.
  • Algarve: Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.
  • Região centro: Águeda, Albergaria-a-Velha, Alvaiázere, Anadia, Ansião, Arganil, Arouca, Aveiro, Cantanhede, Castanheira de Pera, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Estarreja, Figueira da Foz, Figueiró dos Vinhos, Góis, Ílhavo, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Murtosa, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penacova, Penela, S. João da Madeira, Sever do Vouga, Soure, Vagos, Vale de Cambra e Vila Nova de Poiares.
  • Cova da Beira e Beira interior: Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Guarda, Manteigas, Meda, Penamacor, Pinhel, Sabugal e Trancoso.
  • Região norte central: Alijó, Amarante, Armamar, Baião, Boticas, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Chaves, Cinfães, Fafe, Guimarães, Lamego, Marco de Canaveses, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Mondim de Basto, Montalegre, Murça, Penedono, Peso da Régua, Resende, Ribeira de Pena, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Santo Tirso, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Trofa, Valpaços, Vila Nova de Famalicão, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, Vizela.
  • Região centro, Beira baixa, Ribatejo e Alto Alentejo: Abrantes, Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo Branco, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Idanha-a-Nova, Mação, Marvão, Monforte, Nisa, Oleiros, Ponte de Sôr, Portalegre, Proença-a-Nova, Sardoal, Sertã, Sousel, Vila de Rei e Vila Velha de Rodão.
  • Alto Minho: Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira
  • Região do Norte, Vale do Lima e Baixo Cávado: Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Viana do Castelo
  • Sul do Douro: Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Maia é o primeiro município do país a indexar tarifa à produção de resíduos

Até ao final do ano, os munícipes abrangidos vão conseguir perceber a diferença entre a fatura atual, indexada ao consumo de água, e a fatura virtual, que vão passar a receber, que revelará a tarifa que pagariam calculada através do novo modelo.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.