Makro e Recheio estão a limitar a venda de farinha e de pão ralado

- Publicidade -

Uma medida que, recorde-se, já está a ser aplicada ao óleo alimentar.

A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias, que dedicou a manchete da edição desta sexta-feira, 1 de abril, a este tema. Basicamente, a Makro e Recheio, cadeias do mercado grossista, estão a limitar nas suas lojas a venda de farinha e pão ralado devido à elevada procura destes produtos.

De acordo com as associações e os hipermercados ouvidos pelo Jornal de Notícias, e ainda que não haja falta de stock destes produtos, os limites de vendas acabam por travar os açambarcamentos.

Ao que se sabe, a Makro está a limitar a compra de cinco unidades por dia, e por cliente, de farinha e óleo. Já no Recheio a política é bastante diferente, havendo restrições na compra de farinhas e pão ralado. Sendo mais específicos, e de acordo com a marca, cada cliente pode comprar diariamente 75 litros de óleo por marca e a farinha a 25 quilos por marca.

Para já, estas limitações são apenas aplicadas ao mercado grossista. Mas tendo em conta que os donos de restaurantes já estão a comprar em hipermercados ditos “normais”, não se admirem se, em breve, as retalhistas também avançarem com estas restrições.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados